WW TREVIS
|
Nome comercial da W.W. Trevis Fiberglass Reproduction, oficina de fabricação de hot rods de Santo André (SP). Criada em 1988 pelos irmãos Walter e Wagner Trevisan, constrói seus próprios chassis e foi pioneira na produção em série de carrocerias de plástico reforçado com fibra-de-vidro para rods. Seu primeiro modelo foi um Chevrolet 1934 com teto rebaixado em 7,5 cm e faróis e para-lamas alterados, decalcado de um veículo original; o carro ganhou chassi tubular próprio e mecânica Chevrolet Opala.
Além deste, hoje a oficina oferece modelos inspirados no Willys 1941 (cupê e conversível), na picape Ford F-1 e no Mercury 1951, além de produzir réplicas do Cobra e modelos especiais para provas de arrancada. Todos utilizam a mesma base mecânica: chassi de longarinas de aço com seção retangular, suspensão Opala e motorização a escolher, desde Chevrolet de seis cilindros em linha até grandes V8 Ford e Dodge. O interior é personalizado, podendo receber revestimento de couro, bancos Recaro e sistema de som de alta potência. No início da década de 90 Wagner criou sua própria empresa, a Classic Hot Rods, permanecendo seu irmão na direção da WW Trevis.
<bigabc.com.br/wwtrevis>
- Chevrolet 34, primeiro modelo de hot-rod fabricado pelos irmãos Trevisan.
- A tradicional réplica Willys 41, também produzida pela WW Trevis.
- Carroceria plástica reforçada com fibra de vidro para o Willys 41.
- Chevy 34 Master Cupê.
- Mercury 51 da WW Trevis; o carro tem carroceria de fibra de vidro e chassi Ford Galaxie (fonte: site essevaleumafoto).
- Réplica da picape Ford F-1 1951.
- Interessante Ford 1937 com carroceria de madeira construído pela WW Trevis em 2005; tinha motor Ford Maverick V8 e rack para pranchas de surf no teto de vinil (fonte: Oficina Mecânica).
- A réplica Cobra 1964 da WW Trevis.
- Cobra WW Trevis.