TROPICK-UP’S
|
Oficina paulistana desde a segunda metade dos anos 90 voltada para a fabricação de cabines-duplas sobre picapes de qualquer marca, sempre com quatro portas, chegando a construí-las sobre modelos Peugeot 504 importados da Argentina. A empresa utilizava chassis novos ou usados, alongando-os conforme a necessidade.
No início do novo século, já então adotando a marca Inbrave, também passou a alongar cabines de caminhões e produzir station-wagons a partir de picapes, utilizando na transformação componentes de plástico reforçado com fibra de vidro. Foi uma das poucas empresas do ramo a produzir cabines-duplas com perfil de sedã, trazendo três janelas nas laterais, para-brisa traseiro inclinado e porta-malas no lugar da caçamba.
Em meados da década, mantendo a mesma linha de atuação, a empresa recuperou a marca Tropick-Ups para anunciar seus produtos – já agora sem apóstrofe antes do ‘s’.
<tropick-ups.josimar.com.br>
- Tropick-Up's Country, construída nos últimos anos do século sobre picape F-1000; aproveitando-se do potencial do plástico reforçado utilizado nos painéis laterais, a empresa deu estilo próprio à sua station, alterando o vinco que percorria a carroceria no modelo original e dotando-a de capô, grade, faróis e para-choques novos.
- Chevrolet Silverado cabine-dupla da Tropick-Up's.
- Propaganda da paulistana Tropick-Up's, do ano 2000, ainda com a marca original; embora seus anúncios indicassem preferência pelo Ford F-250, podia utilizar qualquer picape como base para as transformações.
- Anúncio de 2002, já com o nome Inbrave.
- Propaganda de 2007, restaurando o nome antigo, porém com nova grafia: Tropick-Ups.
- Cabine dupla Tropick-Ups F-1000 ao estilo sedã.
- F-250 Tropick-Ups com chassi alongado e cabine dupla de fabricação recente.
- Caminhonete de quatro portas sobre F-250.
- D-20 cabine-dupla Tropick-Ups.