SWING |
Réplica do Porsche 356 A de 1959 lançada no XII Salão do Automóvel, em 1981, pela Inbrav – Indústria Brasileira de Veículos Ltda., de Osasco (SP). Montado sobre plataforma encurtada do Volkswagen Brasília, com motor 1600 de dupla carburação e 65 cv, tinha carroceria de duas portas e 2+2 lugares moldada em plástico reforçado com fibra de vidro.
Bem construído, o carro era apenas parcialmente fiel ao original. Assim, além de pequena alteração no formato dos para-lamas dianteiros e faróis, também se diferenciava pelo desenho do interior, pelos acabamentos e pela diversidade de acessórios. Tinha painel de instrumentos completo, bancos reclináveis, capota (manual) com revestimento interno e isolamento termo-acústico, capô e porta-malas com amortecedores a gás e iluminação interna. Era grande a lista de opcionais: revestimento em couro, ar condicionado, desembaçador, sistema de som com antena elétrica e quatro altofalantes, vidros verdes, volante em madeira, faróis auxiliares, rodas cromadas, bagageiro traseiro, teto rígido, capota marítima e pintura metálica. Poucas dezenas foram fabricadas.