> SPRINT RACE

SPRINT RACE | galeria

Categoria de competição de entrada criada em 2012, em Curitiba (PR), pelo piloto Thiago Marques. Concebida para facilitar a transição de pilotos iniciantes para categorias superiores, teve como objetivo básico simultaneamente projetar um carro de alta performance e custo (relativamente) reduzido. O carro tem chassi tubular periférico revestido de chapas de alumínio, envolvido por uma carroceria moldada em plástico reforçado com de fibra de vidro com o aspecto geral do Renault Clio. As portas têm abertura tipo asa de gaivota; os para-brisas são de material plástico.

O piloto fica posicionado no meio da cabine, assegurando a distribuição de peso ideal de 25% por roda. Montados na traseira ficam o câmbio sequencial de seis marchas e o motor V6 de 3,6 l e 270 cv do Chevrolet Captiva (nas duas primeiras temporadas a Sprint Race utilizou motores Renault turbo de quatro cilindros e 220 cv). A suspensão é independente, com duplos triângulos, amortecedores centrais e horizontais, tipo push rod, e barras estabilizadoras reguláveis; os freios a disco de grande diâmetro têm pinças duplas.

Bem posicionada em termos técnicos e de custo entre os campeonatos regionais de Marcas e as grandes provas nacionais, a Sprint Race tem atraído para suas provas até mesmo jovens pilotos de karts, capacitando-os para disputas mais duras no futuro.

<sprintrace.com.br>





GmailFacebookTwitter