SPACE CAR |
Oficina mecânica e de restauração de Ribeirão Pires (SP) criada em 1988, também dedicada ao tuning e preparação esportiva de veículos.
Em 2008 construiu uma carroceria especial para o sedã Volkswagen com toques de estilo hot rod, evidenciado pelo teto rebaixado e pelas pequenas janelas, misturados a detalhes modernos, como faróis de superfície complexa, retrovisores com luz de direção integrada e painel de linhas futuristas. Sobre a estrutura original do Fusca foi montada uma carroceria de plástico reforçado de fibra de vidro incorporando para-choques, estribos e tomadas de ar laterais para o motor. Os faróis vieram do Peugeot 307 e as lanternas traseiras do Ford Focus. O carro só recebeu o par de bancos dianteiros, pois o espaço traseiro foi ocupado por um potente sistema de som; todo o interior foi revestido em couro bege. O motor refrigerado a ar foi substituído pelo AP 1.8 do Santana, exigindo a instalação de um radiador de água na dianteira, escondido por uma grade de inspiração Chrysler; a caixa de câmbio (do Fusca) recebeu marchas mais longas. Os demais elementos mecânicos permaneceram os mesmos.
Quando visto de perfil, o carro acabou adquirindo um estranho visual híbrido: dianteira de Chrysler PT, corpo central de Fusca e traseira de Renault “rabo-quente”. Este modelo especial deu origem a um projeto muito simplificado, vendido sob a forma de kit, sem rebaixamento do teto, radiador e entradas de ar adicionais; lanternas, faróis e painel também foram mudados. Outro projeto da Space Car foi o triciclo Sony Car, com motor dianteiro. A empresa também executa projetos por encomenda.
<spacecar.com.br>