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SORANA | galeria

Mais uma revendedora autorizada Volkswagen de São Paulo a realizar transformações em veículos de série como forma de complementar a linha de produtos da marca que representava. No caso, a empresa construiu caminhonetes Passat de quatro portas a partir de 1981. Na transformação era utilizada a versão LSE, a mais potente do hatch.

Apesar da profunda mudança visual resultante, o automóvel mal tinha a estrutura monobloco afetada: a existência de quinta porta no carro original dispensava a realização de grandes cortes na carroceria, limitados aos para-lamas traseiros e parte das colunas “C”, que eram refeitas. O carro era completado com o alongamento do teto e novas colunas “D”, tudo devidamente estruturado em aço, novos para-lamas, janelas laterais com abertura basculante e ampla porta traseira, descendo até a linha das lanternas (lembrando a Variant II). O pneu de reserva permanecia sob o piso, totalmente plano, que podia ser ampliado com o rebatimento do assento traseiro; os bancos eram de couro.

Bem equipado, o modelo vinha com rodas de liga, novas ponteiras nos para-choques, bancos e portas com revestimento de couro, vidro traseiro térmico e ar condicionado. A mecânica não foi alterada.





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