SERVAUTO |
Concessionária paulistana da Volkswagen, no final de 1977 a Servauto promoveu a apresentação, no Autódromo Internacional do Rio de Janeiro, de uma picape por ela construída a partir da transformação do hatch Passat de três portas, do qual era seccionado o teto na altura da coluna B e eliminadas as janelas laterais traseiras e a coluna C.
De projeto bem cuidado, o carro trazia para-choques reforçados (originais da Kombi, retrabalhados) e caçamba com compartimento para ferramentas (com chave) e estrado de madeira com tampa para acesso ao estepe (cuja posição original – horizontal sob o piso – não foi mudada). A caçamba vinha com capota marítima porém, por questão estrutural, não possuía porta de acesso. Para-choques, maçanetas, frisos e retrovisores eram pintados de preto fosco; a vigia traseira foi adotada da Kombi picape.
A capacidade de carga informada pela Servauto era de 600 kg. Mecânica e detalhes externos da carroceria, tais como grade, faróis e lanternas, permaneciam os do veículo original. Objeto de luxo, o carro custava 65% mais do que uma picape Volkswagen 0 km de então. Se desconhece a quantidade fabricada.
[LEXICAR agradece a contribuição de André Grigorevski na atualização desta página.]