SARRUS
|
Buggy gaúcho, fabricado na segunda metade dos anos 80 em Santo Ângelo pela Mecânica Ritter, indústria de implementos agrícolas local. Montado sobre plataforma Volkswagen encurtada, tinha como características peculiares a dianteira abaulada com faróis retangulares profundamente encaixados, laterais em baixo-relevo com formato de seta e traseira inclinada, acomodando (mal) as lanternas do Ford Escort.
A Sarrus também fabricou um carro infantil, com superfícies planas e linhas angulares, chamado Jr. A produção da empresa cessou antes do final da década.
-
- Publicidade de 1988, do buggy gaúcho Sarrus, anunciando seu representante nacional em São Paulo (SP).
-
- Sarrus 1987, matriculado em Pelotas (RS) (foto: Clóvis Borges).
-
- Sarrus 1988, construído sobre plataforma VW TL 1974 encurtada, registrado em Ijuí (RS); preparado para participar de provas de arrancada, o carro teve a suspensão alterada e o motor substituído por um 1700 dotado de turbocompressor (fonte: Jairo Person / planetabuggy).
-
- O mesmo carro descansando na garagem de casa; o ressalto na tampa do motor foi criado para alojar o turbo (fonte: Jairo Person / planetabuggy).
-
- O buggy de Ijuí (RS) fotografado em 2002, antes de receber o turbo; o teto rígido veio de um buggy Emis (fonte: Jairo Person / planetabuggy).
-
- O carro infantir Jr ao lado de um buggy Sarrus (fonte: Paulo Roberto Steindoff / clubeminicarros).
-
- Sarrus Jr (fonte: Paulo Roberto Steindoff / clubeminicarros).