REPE |
Protótipo construído para Norman Casari em 1970, em Petrópolis (RJ), pelo dublê de piloto e lanterneiro Renato Peixoto (apelidado “Martelinho de Ouro” por seus amigos do esporte). Renato era construtor de mérito e desde a década anterior preparava carrocerias para as pistas brasileiras. O protótipo de 1970, que recebeu o nome Repe (de Renato Peixoto) 227, tinha carenagem monoposto de alumínio montada sobre chassi Merlyn e mecânica Ford Cortina 1.6 – chassi e motor de origem britânica, ambos usados em torneios de Fórmula Ford durante 1970. O Repe 227 participou com sucesso de diversas provas das temporadas de 1970 a 72.
Ainda em 1972, por encomenda da FNM, Renato projetou uma picape com base no caro sedã 2150. Trazendo caçamba com capacidade para 850 kg, toda a transformação foi executada em chapa de aço; a suspensão traseira com eixo rígido e molas helicoidais foi substituída por feixe de molas. Menos de dez unidades teriam sido construídas, todas para uso da própria fábrica. Anos depois, contratado pela Santa Matilde, Renato participou do projeto do GT SM 4.1.