> > PMC

PMC | galeria

Pequeno fabricante de réplicas de automóveis esportivos Cobra Shelby 427, equipadas com motor V8 e carrocerias de alumínio, construídas em Recife (PE) em meados da primeira década do novo século à razão de 12 unidades por ano.

Em 2006, seu proprietário, o engenheiro alemão Ingo Poth, anunciou à imprensa o ambicioso projeto de lançar a curto prazo um moderníssimo carro esportivo com carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono, motor central Audi V8 de 4,2 l e 426 cv e câmbio seqüencial tipo Fórmula 1. Chamado Predador, o veículo teria chassi tubular, suspensão independente por triângulos sobrepostos, com molas helicoidais e amortecedores horizontais na traseira, e freios a disco com ABS nas quatro rodas.

Com dois lugares, sua carroceria teria 1,15 m de altura, aerofólio traseiro e portas com abertura tipo “asa-de-gaivota”. Haveria uma versão preparada, com potência elevada para 750 cv. Também a meta de produção era ambiciosa: 12 carros por ano. Aparentemente nem o protótipo chegou a ser realizado, já que logo depois Ingo emigrou para os EUA, onde retomou a fabricação de réplicas Cobra com carrocerias de alumínio em sua nova empresa Alloycars.





GmailFacebookTwitter