Novidades

KWID

Renault apresenta o automóvel mais barato do país

junho 2017

Na primeira semana de junho a Renault deu início à campanha de lançamento de mais um modelo – o pequeno Kwid.

Não se atemorizando com a persistente crise por que passa o país, a empresa dá continuidade à sua (muito bem-sucedida) estratégia de conquista de espaço. Num ambiente de competição cada vez mais acirrada, a Renault agora busca se expandir na faixa inferior do mercado, trazendo um veículo moderno e barato.

Assim, ao mesmo tempo que divulgava as primeiras imagens oficiais do modelo e se preparava para lançá-lo, ainda em junho, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, abriu o programa de pré-vendas, devidamente apoiado por uma campanha de marketing simpática e criativa, incluindo irreverentes e bem-humorados esquetes de propaganda inseridos na internet e televisão, brincando com o inusitado nome dado ao carro.

Apesar da pretensão de ser O SUV dos Compactos, como anunciado, o Kwid é “apenas” um pequeno hatch, do porte do Volkswagen up!, com posição de dirigir mais alta, ares de utilitário esportivo, vão livre maior do que o usual (18 cm), e bons ângulos de entrada e de saída (respectivamente 24 e 400) – o que não é pouco, convenhamos.

Seu maior apelo, contudo, estará no preço. Com acabamento interno simples mas bem cuidado, foi cotado em R$ 29.990 na versão básica, tornando-se o automóvel mais barato fabricado no Brasil – com o mesmo preço do simplório Chery QQ.

Comercializado na Índia desde 2015, o Kwid foi exposto no Salão de São Paulo, em novembro de 2016, em versão conceitual. O modelo agora chega equipado com o novo motor SCe flex de três cilindros, 12 válvulas e 999 cm3 – o mesmo do Logan e Sandero, porém sem duplo comando de válvulas de abertura variável, o que limita sua a potência a 66/70 cv. Traz câmbio manual de cinco marchas, suspensão dianteira McPherson e traseira por eixo de torção e freios a disco na frente e a tambor atrás. Motor e tração são dianteiros.

 

     

Renault Kwid Intense.

 

São três as versões de conteúdo e acabamento. Já a básica Life vem com airbags frontais e laterais, bancos dianteiros com apoio fixo para a cabeça, cintos com ajuste de altura, espelho de cortesia para o passageiro, abertura interna do porta-malas, rodas de aço de 14″, freios ABS com EBD e, ao estilo SUV, apliques de plástico preto nos arcos das rodas.

A versão intermediária Zen ganha direção com assistência elétrica, trava de portas e vidros dianteiros elétricos com comando no painel, limpador do vidro traseiro, revestimento interno do porta-malas e adesivo decorativo na base das portas. A superior Intense (R$ 39.990) traz ainda retrovisores e maçanetas na cor da carroceria (pretos nas outras versões), grade com detalhes cromados, retrovisores e abertura do porta-malas elétricos, faróis de neblina, calotas especiais na cor grafite, volante e estofamento personalizados e sistema multimídia com tela de 7″ sensível ao toque, áudio, navegador e câmera de ré (alguns destes itens só estão disponíveis no pacote Connect).

Com cinco portas e cinco lugares (quatro, na prática), o Kwid tem 3,68 m de comprimento, 2,42 de distância entre eixos (a mesma do up!) e porta-malas com capacidade para 290 litros – o maior da categoria.

 

 

 

 

 





GmailFacebookTwitter

ATUALIZAÇÃO 5/17

O que LEXICAR trouxe de novo no último mês

maio 2017

NOVAS PÁGINAS

  • AC3 (hot rods)
  • Bonneville (hot rods, chassis, carrocerias)
  • Maxloader (máquinas de construção)
  • Saci (máquinas agrícolas)

 

LANÇAMENTOS E REESTILIZAÇÕES (registrados em páginas especiais)

  • Nissan Kicks

 

NOVAS IMAGENS (incluídas em páginas existentes)

  • Agrale (68/73)
  • Agritech (13, 15, 18 e 20/20)
  • Agroleite (3 e 4/4)
  • Bertanha (4 e 5/5)
  • Bras Cab (3/3)
  • Budny (2, 4, 5, 9, 10, 11, 12 e 13/13)
  • Busscar (17, 26, 41 e 52/64)
  • Caio (100, 117, 133 e 193/193)
  • Caterpillar (32/32)
  • Comil (40, 41, 45 e 46/64)
  • Dacon (8/21)
  • Grassi (15 e 47/111)
  • Hennemann (32/33)
  • Herbicat (5 e 7/7)
  • Ifló (3, 4, 5 e 6/6)
  • Incasel (27/43)
  • Iveco (37, 38 e 39/39)
  • Jacto (29, 30 e 31/31)
  • Jan (6, 7 e 8/8)
  • JCB (8/8)
  • John Deere (33, 34, 35, 36 e 37/37)
  • Landini (4/4)
  • Mafersa (2/11)
  • Mahindra (10/10)
  • Marcopolo (89, 92, 103, 112, 126, 127, 132, 154, 162, 163, 171, 172, 185 e 188/205)
  • Mascarello (31, 33 e 39/39)
  • Massari (6/18)
  • Massey Ferguson (7, 35, 56, 57, 59, 60, 61, 62 e 63/63)
  • Matão (5/5)
  • Mercedes-Benz (72 e 73/157)
  • Metalfor (6/6)
  • Montana (21,22 e 23/23)
  • Neobus (20/49)
  • New Holland (45, 46, 47, 48 e 49/49)
  • Nimbus (25/38)
  • Nissan (20, 21 e 22/22)
  • Pinhalense (3 e 4/4)
  • Pla (10,11 e 12/12)
  • Pulverjet (1, 6 e7/7)
  • Stara (14, 16, 17 e 18/18)TDI (8/8)
  • Toyama (4/4)
  • Tramontina (3 e 4/8)
  • Tratú (6/6)
  • Universidades (41/47)
  • Valmet (41, 42, 43, 44, 45 e 46/46)
  • Vantec (8, 10 e 11/11)
  • Volkswagen (248/248)
  • Willys (79/126)
  • WMV (3/5)

 

AGRADECIMENTOS

LEXICAR agradece aos colaboradores do mês por suas contribuições:

  • Ayrton Camargo e Silva
  • Paulo Roberto Steindoff
  • Ricardo Bianchi Pretto

 

 

Até o mês que vem!

 

 

 

 





GmailFacebookTwitter
1 68 69 70 71 72 109