ATUALIZAÇÃO 8/17
As novidades que chegaram em agosto
agosto 2017
NOVAS PÁGINAS
- Duaron (motor-homes)
- Farina (buggies)
- Hot Kids (carros infantis)
- Steel Truck (blindados)
LANÇAMENTOS E REESTILIZAÇÕES (registrados em páginas especiais)
- Mercedes-Benz GLA 200 2018
- Volkswagen up! e Saveiro Pepper
NOVAS IMAGENS (incluídas em páginas existentes)
- Brasinca (25, 26 e 29/29)
- Busscar (33 e 42/68)
- Caio (197/197)
- Carbrasa (27/71)
- Caterpillar (33/33)
- CBP (5/10)
- Chevrolet (234/234)
- Comil (9, 48, 50 e 61/74)
- Diegoli (1 e 4/15)
- Ford (228/228)
- Marcopolo (21, 41, 81, 92, 108, 157 e 167/221)
- Mascarello (34/40)
- Mercedes-Benz (160 e 161/161)
- Neobus (29, 34 e 36/53)
- Nimbus (18/39)
- Renault (28 e 29/62)
- Volkswagen (250, 251, 252, 253 e 254/254)
- Volvo (63/63)
AGRADECIMENTOS
LEXICAR agradece aos colaboradores do mês por suas contribuições:
- Fernando Lorente
- Ivonaldo Holanda de Almeida
- Jorge A. Ferreira Jr.
- José Geraldo Fonseca
- Paulo Roberto Steindoff
Até o próximo mês!
GLA 200 2018
Mercedes-Benz atualiza seu SUV nacional
GLA 200, o utilitário esportivo da Linha C da Mercedes-Benz, foi nacionalizado há menos de um ano: foi em junho de 2016 que sairam da planta de Iracemápolis, em São Paulo, os primeiros exemplares montados em solo brasileiro.
O carro trazia a mesma mecânica do sedã C 180, porém com tração dianteira: motor turbo flex de quatro cilindros e 16 válvulas com 1.595 cm3 e 156 cv, câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem, suspensão totalmente independente (MacPherson à frente e multibraço atrás), freios a disco nas quatro rodas e direção com assistência elétrica. Eram três as versões de acabamento: Style, Advance e Enduro.
Este mês o modelo recebeu sua primeira atualização – mudanças sutis, internas e externas, e novos equipamentos -, novidades ainda limitadas à versão intermediária Advance. Mudou a grade, agora semelhante às dos SUVs maiores e mais caros da marca. Também são novos o desenho dos para-choques e das rodas de liga de 18″, o lay-out interno dos faróis de leds, as lanternas traseiras com três níveis de luminosidade (dia, noite e veículo ligado e parado) e a barra cromada que as une.
O interior ganhou novos materiais de acabamento e pequenas mudanças no desenho e posição dos botões e teclas de comando e nas saídas de ar no painel. Aumentou a conectividade da central multimídia e foi agregado um assistente de tração em curvas.
Desde a versão de entrada o GLA traz sete airbags, controles de estabilidade e tração, start-stop, freio de estacionamento elétrico, monitoramento da pressão dos pneus, piloto automático, câmera de ré e volante de couro com borboletas. A versão Advance agrega partida por botão, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, sensor de estacionamento e faróis de leds. A versão Enduro ganha adicionalmente teto solar elétrico, ar condicionado de duas zonas e faróis de neblina.
Mercedes-Benz GLA 200 Advanced.