Novidades

MERCEDES-BENZ CLASSE C 2019

EQ Boost: motor a gasolina com ajuda elétrica

novembro 2018

Líder brasileira na categoria premium, com 51% do mercado, a família Classe C da Mercedes-Benz recebe retoques externos e internos para 2019 e ganha uma surpresa: a versão “híbrida” C 200 EQ Boost, que passa a acompanhar as existentes C 180 Avantgarde e Exclusive (1.6 turbo de 156 cv) e C 300 Sport (2.0 turbo, que teve a potência elevada de 245 para 258 cv).

Como usual, foram mínimas as mudanças na carroceria: novos para-choques, além de faróis e lanternas traseiras com lâmpadas de leds e nova disposição dos componentes. As quatro versões se diferenciam pelas rodas de liga de 17″, cada uma com seu próprio desenho, e pela grade: a tradicional, com a estrela sobre o capô, no C 180 Exclusive; a grande estrela central com duas barras paralelas horizontais no C 180 Advantage e no novo C 200; e, no C 300 Sport, a mesma estrela central, porém somente com uma barra horizontal, tendo ao fundo uma grelha com detalhes quadriculados. Novo detalhe, pouco visível à distância nestas três últimas versões, é o fundo da estrela de três pontas no centro da grade: antes vazado, foi fechado para proteger o radar do sistema ativo de frenagem instalado por trás da estrela.

Além deste sistema, que evita acidentes por distração do condutor, são itens de série em todas as versões a possibilidade de troca das marchas por borboletas no volante, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e volante multifuncional. C 180 Exclusive traz também acabamento interno em madeira, enquanto que C 300, além do motor mais potente, vem com rodas de cinco raios com fundo preto e madeira preta no console central.

A grande novidade, contudo, chegou no C 200 EQ Boost: o sistema BSG (de Belt-driven Start Generator), de acordo com o qual o alternador, além de carregar a bateria convencional de 12 V, com a energia gerada em desacelerações e frenagens alimenta bateria complementar de 48 V. A carga desta bateria, por sua vez, permite o acionamento de um motor elétrico de 14 cv que, conectado por correia ao virabrequim, auxilia o motor a combustão nas partidas e acelerações. Além de reduzir em até 10% o consumo de combustível, o sistema viabiliza o uso de motor de menor porte (no caso, 1.497 cmturbo de 183 cv) que, auxiliado pela energia elétrica, na prática produz 197 cv. É excepcional o efeito do torque de origem elétrica – 16,3 kgf.m -,  que agregado aos 27,6 kgf.m do motor a gasolina permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 7,7 segundos.

As demais características técnicas das quatro versões permanecem as mesmas: câmbio automático de nove marchas, tração traseira, suspensão totalmente independente (duplo A na frente e multilink atrás) direção com assistência elétrica e freios a disco nas quatro rodas.

 

Mercedes-Benz C 200 EQ Boost.

 





GmailFacebookTwitter

ATUALIZAÇÃO 9/18

Recorde de novidades em setembro

outubro 2018

Nunca LEXICAR trouxe tantas novidades em um só mês: são cinco novas páginas e mais 228 fotografias.

 

LANÇAMENTOS

  • Nova geração Scania

 

NOVAS PÁGINAS

  • Axis (máquinas agrícolas)
  • Baldan (máquinas agrícolas)
  • Galli (réplicas)
  • Januário (máquinas agrícolas)
  • Susin (caminhões leves)

 

PÁGINAS COM ACRÉSCIMO SUBSTANCIAL DE TEXTO OU IMAGENS

  • Brasélio
  • Gomes
  • Icovel
  • Massey Ferguson

 

NOVAS IMAGENS (incluídas em páginas existentes)

  • Agrale (6, 15, 22, 82, 84, 85 e 86/86)
  • Agritech (22 e 23/23)
  • Almeida (1 e 4/5)
  • Aral (8 e 9/9)
  • Brasélio (6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14/14)
  • Busscar (6, 8, 39 e 43/88)
  • Caio (36, 159 e 254/291)
  • Carraço (5/11)
  • Casacar (1/3)
  • Case (52 e 53/53)
  • Cattoni (4, 7, 8 e 9/9)
  • CBT (4, 7, 11 e 15/15)
  • Cermava (6/58)
  • Chevrolet (36, 89, 209, 224, 273 e 274/274)
  • Ciber (3/12)
  • Ciferal (56 e 117/137)
  • Comil (93/93)
  • Condor (3/18)
  • Dacon (22, 25, 28 e 29/30)
  • Design Brasileiro (1/35)
  • Edra (2/19)
  • Engesa (44/46)
  • Fabricação Própria (28/29)
  • Fiat (173/174)
  • Finardi (8, 9 e 10/10)
  • FNV (13/18)
  • Ford (79, 100, 101 e 262/262)
  • Ford Tratores (13/15)
  • Gomes (9, 10, 11, 12, 13 e 14/14)
  • Grassi (15, 25 e 54/165)
  • Hennemann (3/44)
  • Hyundai (34/34)
  • Icovel (4, 5, 6 e 7/7)
  • Implemaster (3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9/9)
  • Incasel (16 e 58/70)
  • International (8, 9 e 14/18)
  • Ipacol (7/7)
  • Iseki-Mitsui (3/3)
  • Ishikawajima (1/3)
  • Itapemirim (1, 12 e 39/43)
  • Jacto (28/33)
  • Jamy (2 e 3/9)
  • Jan (6, 10 e 11/11)
  • John Deere (43 e 44/44)
  • Kubota -Tekko (3/5)
  • Landini (5 e 6/6)
  • LS (6, 8, 9, 10, 11 e 12/12)
  • Madal (4/12)
  • Mahindra (15, 16, 17, 18 e 19/19)
  • Marcopolo (71, 93, 103, 122, 218, 228, 237, 250, 262, 291 e 300/300)
  • Mascarello (14, 15, 21, 28, 29 e 40/57)
  • Massey Ferguson (9, 12, 13, 15, 18, 19, 25, 26, 28, 29, 30, 33, 40, 41, 42, 43, 45, 46, 49, 81 e 84/84)
  • Maxxum (3/9)
  • Mercedes-Benz (169/169)
  • Mitsubishi (46/46)
  • Montana (25 e 26/26)
  • Neobus (6 e 25/70)
  • New Holland (55 e 56/56)
  • Nicola (6, 62 e 85/101)
  • Nimbus (35 e 38/48)
  • Ott (14/35)
  • Prêmio Lúcio Meira (5/14)
  • Puma (i) (14, 15 e 30/61)
  • Rodão (5/8)
  • Scania (90 e 91/91)
  • SR (1/41)
  • Stara (17, 20 e 21/21)
  • TMO (3/13)
  • Tramontini (24, 25 e 26/26)
  • Troller (29/29)
  • Valmet (50, 60, 65 e 66/66)
  • Volare (44, 45, 46 e 47/47)
  • Volkswagen (67 e 136/290)
  • Willys (61, 73, 124, 125, 133 e 135/139)
  • Yale (7/12)
  • Yanmar (12 e 13/13)

 

AGRADECIMENTOS

LEXICAR agradece aos colaboradores do mês por suas muitas e valiosas contribuições:

  • Ivonaldo Holanda de Almeida
  • João Francescutti
  • João Luiz Knihs
  • Jorge A. Ferreira Jr.
  • Nelson Dantas
  • Paulo Roberto Steindoff
  • Pepi Scharinger
  • Ricardo Bianchi Pretto

 

 

Até o mês próximo!

 

 

 





GmailFacebookTwitter
1 47 48 49 50 51 109