Novidades

ATUALIZAÇÃO 10/18

Vejam o que chegou em outubro

novembro 2018

LANÇAMENTOS

  • Mercedes-Benz C 200 EQ Boost
  • Volkswagen T-Cross

 

NOVAS PÁGINAS

  • Calegari Design (réplicas)
  • Dalla Santa (máquinas agrícolas)
  • Dikar Trikes (triciclos)
  • Hidramaq (máquinas de construção)

 

NOVAS IMAGENS (incluídas em páginas existentes)

  • Agrale (17, 18, 22, 23, 25, 26, 27, 31 e 94/95)
  • Amazonia (5/6)
  • Bianco (5/13)
  • Brasinca (11/38)
  • Busscar (2, 8, 9 e 62/92)
  • Caio (53, 98, 113, 175, 184 e 215/296)
  • Carbrasa (5/84)
  • Cardoso (2/4)
  • Case (31 e 55/55)
  • Caterpillar (3, 8 e 23/47)
  • CBT (14, 15 e 16/18)
  • Centaurus (7 e 8/8)
  • Chevrolet (44, 111, 134, 142, 146, 157, 163, 172, 214, 215, 229 e 280/286)
  • Cifali (4, 5 e 6/6)
  • Ciferal (11/138)
  • Cirb (15/22)
  • Cobrasma (10/13)
  • Comil (7/94)
  • Condor (11/19)
  • Demag (6/6)
  • DKW (26/55)
  • Effa (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8/8)
  • Eliziário (83 e 93/139)
  • Engesa (43/47)
  • Envemo (23, 27 e 33/36)
  • Fiat (8 e 37/176)
  • FiatAllis (14, 16 e 21/28)
  • Ford (129, 141, 143, 146, 152 e 163/268)
  • Ford Tratores (15/16)
  • Frontal (5/5)
  • Grassi (40 e 41/167)
  • Helam (3/4)
  • Hennemann (6 e 12/46)
  • Herberto Ramos (3/7)
  • Ideal (7/10)
  • Incasel (66 e 70/72)
  • Iveco (16/46)
  • Jacto (1/34)
  • Jeep (7 e 8/8)
  • John Deere (34/45)
  • Komatsu (3/14)
  • Lambretta (8, 9, 10 e 11/13)
  • Lavrale (2/5)
  • Lopes Saes (11/11)
  • Malzoni (25/25)
  • Marcopolo (4, 7, 108, 109, 126, 128, 135, 301 e 308/308)
  • Massey Ferguson (3/84)
  • Matra (i) (5/6)
  • Mercedes-Benz (47, 51, 69, 74, 83, 88, 176, 177, 178, 179, 180 e 181/181)
  • Metropolitana (18 e 59/104)
  • Mitsubishi (47 e 48/48)
  • Neobus (43 e 57/72)
  • New Holland (3/57)
  • Nicola (10/101)
  • Nielson (5, 12, 22 e 85/100)
  • Nimbus (15/48)
  • Santa Matilde (9/30)
  • Santal (6/16)
  • Scania (35/92)
  • Simca (12/47)
  • Thamco (2, 10, 23 e 27/49)
  • Valmet (7 e 33/68)
  • Volkswagen (140, 177, 292 e 293/293)

 

AGRADECIMENTOS

LEXICAR agradece aos colaboradores do mês por suas muitas e valiosas contribuições:

  • Carlos Alberto Querino e Silva
  • João Luiz Knihs
  • Jorge A. Ferreira Jr.
  • José Geraldo Fonseca
  • Marcelo Welter
  • Nelson Dantas
  • Patrício Americano Ferreira
  • Paulo Roberto Steindoff

 

 

Até o próximo mês!

 

 

 

 





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VW T-CROSS

Desvendado o primeiro SUV nacional da Volkswagen

novembro 2018

Por estratégia de marketing, a Volkswagen decidiu desvendar seu mais novo lançamento a conta-gotas: em agosto suas linhas básicas foram reveladas através de esboços artísticos, sem evidenciar maiores detalhes; no início de outubro o interior do veículo – com a carroceria ainda camuflada – foi mostrado à imprensa, que recebeu mais algumas informações técnicas e de conteúdo e teve oportunidade de conduzi-lo por alguns minutos. Finalmente, em 24 de outubro, simultaneamente na Europa, no Brasil e na China, o carro foi mostrado sem disfarces.

Apresentado em 2016 no Salão de Genebra como estudo conceitual, o T-Cross comporá a nova família de utilitários esportivos da Volkswagen, que já inclui os modelos Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg e agora receberá, no segmento inferior, T-Cross e T-Roc.

A versão brasileira foi desenvolvida a partir da plataforma do sedã Virtus, com seus 2,65 m de entre-eixos (8,8 cm a mais do que na versão europeia). Com 4,20 m de comprimento total e 1,57 m de altura, será mais longa e mais alta do que a produzida no exterior. (A razão da diferença entre ambas é que aqui não teremos o T-Roc, situado entre T-Cross e Tiguan. Não existindo o risco de “canibalização” entre os dois modelos, a Volkswagen foi levada a optar por um projeto com entre-eixos maior.)

O T-Cross virá com duas opções de motor flex turbo com injeção direta TSI (1.0 de 116/128 cv e 1.4 de 150 cv), câmbio manual ou automático de seis marchas (este ainda importado do Japão), suspensão dianteira McPherson e traseira por eixo de torção, freios a disco nas quatro rodas e direção com assistência elétrica. Não haverá opção 4×4, apenas tração dianteira.

Sua carroceria de cinco portas utiliza aços de ultra-alta resistência conformados a quente. O volume do porta-malas pode variar entre 373 e 420 l, dependendo da inclinação do encosto traseiro (com divisão 60:40), o encosto do assento do passageiro dianteiro podendo ser rebatido para permitir acomodar cargas mais longas. O modelo brasileiro vem com estepe temporário, colocado sob o piso do porta-malas (o europeu não possui estepe).

Além do comprimento e de detalhes no interior, nosso T-Cross diferirá do europeu pela grade e para-choques. Seguindo a moda atual, terá opção de pintura bicolor. Embora a Volkswagen ainda não tenha divulgado quais versões serão comercializadas, supõe-se que, seguindo seu padrão, teremos Trendline, Highline e a provável R-Line.

Será farta a dotação de itens de segurança, a maior parte deles de série em todas as versões: seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), controle eletrônico de estabilidade, controle de tração mediante bloqueio automático do diferencial, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento na frente e atrás, detector de fadiga, sistema de frenagem automática pós-colisão, sistema de estacionamento autônomo Park Assist 3.0 e faróis e lanternas de leds.

Dentre os itens de acabamento e conteúdo (alguns deles opcionais) estão: quadro de instrumentos e central multimídia digitais com telas de 10,25 e 8″, seletor de estilo de condução (opções normalecológica, esportiva e individual), suporte para celular no painel, quatro entradas de USB (duas no banco traseiro), volante multifuncional, possibilidade de mudança de marchas por borboletas, ar-condicionado automático com saídas para o banco traseiro, sistema de som de alta potência, iluminação interna sob o painel, revestimentos internos em três tons e teto solar panorâmico.

A produção regular do T-Cross será iniciada em janeiro na fábrica paranaense de São José dos Pinhais, com chegada à rede de concessionárias prevista para o mês seguinte. O conteúdo nacional será de cerca de 70%.

 

     

Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI.

 

 





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