Novidades

PEQUENAS NOVIDADES 2

Logan, Sandero e Stepway 2020

julho 2019

Enquanto o mercado europeu aguarda a total renovação da família Sandero, a Renault brasileira avança na modernização dos equivalentes nacionais – o sedã Logan, o hatch Sandero e o “aventureiro” Stepway (antes uma versão Sandero e agora um modelo independente). Todos mudaram externamente (em menor escala o sedã do que o hatch), melhoraram no acabamento interno e ganharam novo câmbio automático CVT, em lugar da caixa automatizada anterior.

A dianteira recebeu maior atenção: o para-choque é novo e os faróis cresceram em área e ganharam um contorno de luzes diurnas de leds; o perímetro inferior da grade (que agora possui três barras horizontais, em vez de quatro) foi arrematado por um friso cromado. Nas laterais (apenas para as versões com câmbio CVT), o arco das rodas e o rodapé das portas foram complementados por molduras de plástico preto – as mesmas já utilizadas no Stepway.

A mudança mais visível ocorreu na traseira – porém o sedã não teve direito a ela: lanternas maiores, avançando para a tampa da mala, que recebeu mais um vinco horizontal e teve o logotipo (que passa a conter o botão de abertura da tampa) levemente deslocado para cima.

Stepway e Sandero R.S., que já possuíam identidade própria, continuaram a receber tratamento diferenciado. O esportivo R.S. mudou traseira (lanternas, tampa da mala e defletor em preto brilhante), frisos decorativos e rodas (que receberam pinças de freio vermelhas), mas manteve a mesma dianteira. Stepway, por sua vez, adotou os novos faróis, grade, lanternas e tampa traseira, porém ganhou um para-choque dianteiro de desenho próprio.

A estrutura da carroceria de todos foi reforçada, tendo por objetivo melhorar o modesto comportamento da família nos testes de segurança do Latin NCap. As versões com câmbio automático tiveram a suspensão elevada em 4 cm, como já ocorria no Stepway.

São cinco as versões disponíveis (Life, Zen, Intense, Iconic e R.S.), com o seguinte conteúdo:

  • Logan e Sandero Life (1.0 com câmbio manual): ar-condicionado, airbags dianteiros frontais e laterais, travas elétricas, vidros elétricos na frente, cintos de três pontos e encostos para cabeça para os cinco ocupantes, lavador e limpador traseiro (apenas para Sandero) e rodas de aço de 15″.
  • Logan e Sandero Zen (1.0 manual e 1.6 manual) e Stepway Zen (1,6 manual): o conteúdo anterior, mais alarme,  conta-giros, computador de bordo, central de áudio com tela de 7″ integrado a celular e com USB, sensor de estacionamento traseiro e banco do motorista e volante reguláveis em altura.
  • Logan e Sandero Zen (1,6 CVT): inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de aço de 16″, suspensão elevada e molduras laterais plásticas.
  • Logan, Sandero e Stepway Intense (1.6 CVT): também ar-condicionado automático, banco traseiro bipartido, câmera de ré, controlador e limitador de velocidade, retrovisores e vidros traseiros elétricos e rodas de liga de 16″.
  • Logan e Stepway Iconic (1.6 CVT): adiciona bancos de couro e faróis e limpador de para-brisa automáticos.
  • Sandero R.S. (2.0 manual): mesmo conteúdo da versão Intense, mais pacote esportivo, seletor de modos de condução e rodas de 17″.

 

     

Renault Logan e Sandero 2020, ambos com o novo câmbio automático CVT.

 





GmailFacebookTwitter

ATUALIZAÇÃO 6/19

Sete novas páginas em nosso portal

junho 2019

Veja as novidades que chegaram em junho:

 

LANÇAMENTOS

  • Iveco Tector
  • Renault Kwid Outsider

 

NOVAS PÁGINAS

  • Gaia (city-cars, carros elétricos)
  • Globe Custom (motor-homes)
  • Limousines do Brasil (transformações)
  • Máxsus (cabines-duplas)
  • Malavase (fabricação própria)
  • Metrel (motor-homes)
  • Miac (máquinas agrícolas)

 

NOVAS IMAGENS (incluídas em páginas existentes)

  • Agrale (7 e 112/112)
  • Aratu (3/18)
  • Caio (77, 148, 156, 199, 203, 208, 225, 242, 245, 259, 281, 299, 300, 306, 307, 351 e 352/352)
  • Cermava (1 e 36/62)
  • Chevrolet (98/310)
  • Ciferal (78, 79, 80 e 155/155)
  • Fiat (114, 195 e 196/196)
  • FNM (53 e 73/73)
  • Ford (93, 98, 137, 173, 290 e 291/291)
  • Gaiato (3/3)
  • Grassi (32 e 59/173)
  • Gurgel (i) (76/125)
  • Honda (42/42)
  • Iguana (4 e 5/5)
  • Incasel (51 e 52/76)
  • Iveco (50, 51, 52, 53 e 54/54)
  • Jacto (5, 17 e 21/42)
  • John Deere (53/53)
  • Karmann-Ghia (15/17)
  • Kasinski (3 e 4/8)
  • Lafer (14/19)
  • Lambretta (6/14)
  • Mafersa (8/14)
  • Marcopolo (43, 64, 292, 362 e 363/363)
  • Masal (1, 2, 3, 4 e 5/5)
  • Maxibus (2/34)
  • Mercedes-Benz (15, 17, 46, 62, 64, 66, 68, 69, 70 e 75/196)
  • Metropolitana (35, 68, 85 e 93/114)
  • Minimax (3/5)
  • Neobus (46 e 52/83)
  • Nielson (75, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 100, 101 e 115/117)
  • Nimbus (25/49)
  • Puma (i) (31 e 51/66)
  • Renault (69 e 70/70)
  • Renha (2/7)
  • Scania (49/97)
  • Tander (6/8)
  • Toyota (41, 42 e 57/68)
  • Valmet (13 e 26/79)
  • Vespa (3/4)
  • Villares (21/22)
  • Volkswagen (131, 132, 133, 135, 136, 157 e 199/327)
  • Volkswagen Caminhões (74/74)
  • Willys (116, 123, 133, 143, 144 e 146/149)
  • Woody (3/7)

 

AGRADECIMENTOS

LEXICAR agradece aos colaboradores do mês por suas muitas e valiosas contribuições:

  • Isael Elias Pereira de Lima
  • Jorge A. Ferreira Jr.
  • Menderson Siqueira
  • Patrício Americano Ferreira
  • Paulo Roberto Steindoff
  • Ricardo Bianchi Pretto

 

 

Até o próximo mês!

 

 

 





GmailFacebookTwitter
1 38 39 40 41 42 109