Enquanto o mercado europeu aguarda a total renovação da família Sandero, a Renault brasileira avança na modernização dos equivalentes nacionais – o sedã Logan, o hatch Sandero e o “aventureiro” Stepway (antes uma versão Sandero e agora um modelo independente). Todos mudaram externamente (em menor escala o sedã do que o hatch), melhoraram no acabamento interno e ganharam novo câmbio automático CVT, em lugar da caixa automatizada anterior.
A dianteira recebeu maior atenção: o para-choque é novo e os faróis cresceram em área e ganharam um contorno de luzes diurnas de leds; o perímetro inferior da grade (que agora possui três barras horizontais, em vez de quatro) foi arrematado por um friso cromado. Nas laterais (apenas para as versões com câmbio CVT), o arco das rodas e o rodapé das portas foram complementados por molduras de plástico preto – as mesmas já utilizadas no Stepway.
A mudança mais visível ocorreu na traseira – porém o sedã não teve direito a ela: lanternas maiores, avançando para a tampa da mala, que recebeu mais um vinco horizontal e teve o logotipo (que passa a conter o botão de abertura da tampa) levemente deslocado para cima.
Stepway e Sandero R.S., que já possuíam identidade própria, continuaram a receber tratamento diferenciado. O esportivo R.S. mudou traseira (lanternas, tampa da mala e defletor em preto brilhante), frisos decorativos e rodas (que receberam pinças de freio vermelhas), mas manteve a mesma dianteira. Stepway, por sua vez, adotou os novos faróis, grade, lanternas e tampa traseira, porém ganhou um para-choque dianteiro de desenho próprio.
A estrutura da carroceria de todos foi reforçada, tendo por objetivo melhorar o modesto comportamento da família nos testes de segurança do Latin NCap. As versões com câmbio automático tiveram a suspensão elevada em 4 cm, como já ocorria no Stepway.
São cinco as versões disponíveis (Life, Zen, Intense, Iconic e R.S.), com o seguinte conteúdo:
- Logan e Sandero Life (1.0 com câmbio manual): ar-condicionado, airbags dianteiros frontais e laterais, travas elétricas, vidros elétricos na frente, cintos de três pontos e encostos para cabeça para os cinco ocupantes, lavador e limpador traseiro (apenas para Sandero) e rodas de aço de 15″.
- Logan e Sandero Zen (1.0 manual e 1.6 manual) e Stepway Zen (1,6 manual): o conteúdo anterior, mais alarme, conta-giros, computador de bordo, central de áudio com tela de 7″ integrado a celular e com USB, sensor de estacionamento traseiro e banco do motorista e volante reguláveis em altura.
- Logan e Sandero Zen (1,6 CVT): inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de aço de 16″, suspensão elevada e molduras laterais plásticas.
- Logan, Sandero e Stepway Intense (1.6 CVT): também ar-condicionado automático, banco traseiro bipartido, câmera de ré, controlador e limitador de velocidade, retrovisores e vidros traseiros elétricos e rodas de liga de 16″.
- Logan e Stepway Iconic (1.6 CVT): adiciona bancos de couro e faróis e limpador de para-brisa automáticos.
- Sandero R.S. (2.0 manual): mesmo conteúdo da versão Intense, mais pacote esportivo, seletor de modos de condução e rodas de 17″.
Renault Logan e Sandero 2020, ambos com o novo câmbio automático CVT.