Sem alterar arquitetura e estilo, Jeep procedeu a ampla reformulação de sua linha Renegade, buscando oferecer novas opções para preencher os atuais vazios na escala de preços da gama.
Assim, para 2025, das cinco versões de acabamento anteriores (1.3 Turbo, Sport, Longitude, Trailhawk e S) o Renegade passa para sete, quatro delas novas: Altitude (“com apelo off-road“), Night Eagle (ressuscitada), Sahara (topo da gama 4×2) e a série especial Willys, que retorna após cinco anos. A versão de entrada teve reduzido o preço, porém perdeu conteúdo (central multimídia e frenagem autônoma de emergência), agora opcionais; Sahara e Trailhawk custam o mesmo, porém diferem em itens de aparência e na tração 4×4, exclusiva para o último. Sport e S saem de linha.
As quatro novas versões do Renegade: a partir da esquerda, Night Eagle, Sahara, Willys e Altitude.
A garantia foi ampliada, passando a ser de cinco anos. Todas versões trazem o mesmo conjunto mecânico: motor 1.3 turbo de 180/185 cv acoplado a caixa automática de seis ou nove marchas. É o seguinte o conteúdo de cada uma delas:
1.3 Turbo: seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema Traction Control +, faróis e lanternas de leds; como opcional, pacote Pack Tech, compreendendo central multimídia de 7”, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa e câmera de ré.
Altitude: inclui quadro de instrumentos digital configurável de 7″, central multimídia de 8,4″, ar-condicionado digital de duas zonas, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, teto pintado de preto, rack, para-barro e rodas de liga de 17″.
Longitude: acresce bancos e volante revestidos de couro, carregador de celular por indução, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga de 18″ com acabamento pintado.
Night Eagle: traz ainda sensor crepuscular e de chuva, comutação automática dos faróis, abertura de portas sem chave (Keyless Enter’n Go), monitoramento de ponto cego e rodas e logos escurecidos.
Sahara: agrega plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, frisos laterais, soleira de portas especial, teto solar panorâmico elétrico e cor especial Slash Gold.
Trailhawk: tração 4×4, câmbio automático de nove marchas, suspensão com vão livre maior, bloqueio eletrônico do diferencial, modos 4×4 Low, Seletor de Terrenos e Controle de Descidas e rodas de 17″ com acabamento pintado; teto solar panorâmico vem como opcional.
Willys: todos os itens do Trailhawk mais bancos com a marca Willys, soleira de portas especial, teto preto com pintura na coluna A, teto solar panorâmico, cor exclusiva Verde Recon e rodas de 17″ com pneus fora-de-estrada Plus.