Diversas renovações de modelos, pré-estreias e lançamentos de versões foram mostrados no período. Aqui selecionamos as principais delas.
.
BMW
Iniciada a produção nacional do X5 PHEV, primeiro híbrido plug-in fabricado na América do Sul. Será o carro mais potente e mais caro construído no país.
Com 498 cv, gerados pelo motor biturbo a gasolina de seis cilindros e 313 cv, associado à unidade elétrica de 197 cv, possui bateria de 25,7 kWh que assegura autonomia de até 79 km no modo totalmente elétrico. Disponibilizado em duas versões (xDrive50e X-Line e M Sport), possui câmbio automático de oito marchas e tração integral.
MITSUBISHI
Duas novas versões chegaram para Eclipse Cross: HPE Black e HPE-S Black 4×4, com acabamentos externos escurecidos ou em preto e detalhes em vermelho.
Toda a linha recebeu nova central multimídia, maior e mais atualizada, com tela de 10″ para Rush, HPE e HPE Black e de 12″ para HPE-S e HPE-S Black.
NISSAN
Dia 15 de abril, na presença do Presidente da República e do Vice-Presidente, foi dado início à produção do novo Kicks. O número de fornecedores internos foi ampliado de dois para seis e a quantidade de robôs duplicada, passando a 196; mais 400 empregados serão contratados. O carro chegará ao mercado em meados do ano. Ainda não foi fornecida qualquer informação técnica ou de conteúdo.
Preparando-se para a chegada do novo carro, o modelo atual ganhou o “sobrenome” Play, teve as versões reduzidas para três (renomeadas Active Plus, Sense e Advance Plus) e passou por pequena mudança de conteúdo.
RENAULT
Duas novidades na linha Renault – para Duster nas versões superiores e para Kwid.
Para Duster Iconic Plus (substituindo a opção com pacote Pach Outsider), teto em preto brilhante e antena tipo barbatana de tubarão; para Iconic Plus 1.3, rodas de 17″com acabamento em preto. Todas a linha passa a vir de série com faróis de leds e grade em preto brilhante.
Kwid ganhou nova versão Iconic, com o mesmo conteúdo da Intense, agregando teto preto, detalhes externos em amarelo-limão, adesivos nas portas e rodas de liga de 14″ escurecidas. Outsider também recebeu detalhes em amarelo e teve os protetores de porta substituídos por adesivos. a versão de entrada Zen perdeu calotas e rádio.
VOLARE
Apresentação do Volare Fly 10 a gás. Disponível em versões urbana, executivo e escolar, utiliza o novo chassi Agrale MA 11.0 GNV, equipado com motor FPT e três cilindros de gás (natural ou biometano), com capacidade total de 360 litros e até 450 km de autonomia.
VOLKSWAGEN
Além do Tera, seu primeiro grande lançamento do ano, a Volkswagen reintroduziu o Nivus Sense no catálogo (acompanhando o mesmo conteúdo do Virtus Sense) e agregou nova versão superior à linha T-Cross. Denominada Extreme, traz pintura cinza fosca (a primeira de fábrica no país), rodas de liga escurecidas, teto bicolor com barras longitudinais, adesivos nas laterais e bancos parcialmente em couro com costuras em laranja.