CHEVROLET SPIN 2025

Três semanas após o início de produção em São Caetano do Sul, a nova Spin teve o lançamento oficializado, com fotografias oficiais distribuídas e todas as informações divulgadas.

Foram grandes as mudanças de visual, as mais profundas desde o lançamento em 2012. Quase que totalmente refeita, a dianteira ganhou capô mais elevado e grade, para-choque e faróis de novo desenho. Na traseira, também foram reestilizados para-choque, lanternas e tampa do porta-malas. Nas laterais, os arcos das rodas e o rodapé das portas receberam complementos plásticos na cor preta e os pequenos pisca-piscas mudaram de posição e de formato. Também as rodas de liga foram redesenhadas.

Muito foi mudado em conteúdo. No interior reformulado melhorou a qualidade dos materiais de acabamento, com detalhes suaves ao toque no painel e nas portas; são novos o desenho do painel, a inédita tela de 8″ para os instrumentos com seis possibilidades de configuração, a central multimídia com tela de 11″, o ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro e o carregador de celular por indução; o volante antigo foi substituído pelo utilizado no Onix e Tracker. O novo Spin chegou, de série, com seis airbags e, dependendo da versão, com boa variedade de itens eletrônicos de segurança.

A estrutura foi reforçada, com 42% das peças estampadas passando por algum tipo de intervenção. Houve ajustes na suspensão, que ganhou 16 mm em altura, maiores ângulos de entrada (de 15,5 para 16,5o) e saída (de 22,9 para 24,4o) e teve a bitola levemente aumentada. Além destas mudanças e das usuais calibrações de motor e direção, nada mudou nos órgãos mecânicos: motor 1.8 flex aspirado de oito válvulas e 106/111 cv, câmbio manual ou automático de seis marchas, suspensão dianteira McPherson e traseira por eixo de torção, freios a disco na frente e direção com assistência elétrica. Segundo a GM, o carro ficou 11% mais econômico no consumo de combustível.

 

   

Chevrolet Spin Premier 2025.

 

São três as versões disponíveis – LT, LTZ e Premier – e o seguinte o conteúdo de cada uma:

LT manual: seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina que avançam até a terceira fileira de assentos), ar-condicionado, painel digital com tela de 8″, central multimídia com tela de 11″, vidros, retrovisores e travamento de portas elétricos, bancos traseiros corrediços, faróis e lanternas de led, câmera de ré e rodas de aço de 15″ com calotas.

LT automático: agrega ar-condicionado com saída para a traseira e controle de velocidade de cruzeiro.

LTZ: os itens acima, acrescidos de sete lugares, ar-condicionado digital, computador de bordo, partida por botão, chave presencial, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, bancos em tecido e couro, volante em couro sintético e rodas de liga de 16″.

Premier: inclui ainda alerta de colisão com detetor de pedestres, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática com detector de veículos à frente, carregador de celular por indução, bancos em couro sintético, barras longitudinais no teto em preto, detalhes externos cromados na grade, barras laterais a meia altura das portas e rodas de liga de 16″ com acabamento usinado.





GmailFacebookTwitter