CHERY TIGGO 7 SPORT

Lançado no início de 2019 a partir da plataforma do modelo menor Tiggo 5X, com seu conjunto motor 1.5 de 147/150 cv e câmbio CVT de seis marchas, o Tiggo 7 foi top da linha Chery nacional até agosto de 2020, quando chegou o Tiggo 8, versão maior, com sete lugares, montada em Anápolis com a maioria dos componentes importada da China.

No ano seguinte foi iniciada a produção do Tiggo 7 Proupgrade do 7, ao qual substituiu e do qual aproveitou a plataforma, porém com carroceria renovada e mecânica do Tiggo 8 (motor 1.6 de 187 cv e câmbio automático de sete marchas). Em 2022 Tiggo 7 Pro ganhou duas novas versões – híbrida e Max Drive, esta equipada com pacote de assistência eletrônica à condução.

Agora, em meio à guerra de preços desencadeada no mercado pela concorrência dos (ainda) importados chineses, chegou a vez do Tiggo 7 Sport, que passa a ser a versão de entrada do Tiggo 7. Com preço agressivo, o carro foi apresentado simultaneamente como tendo “tocada esportiva“, maior espaço de carga e sendo o SUV médio mais barato do país.

O “milagre” foi conseguido pela simplificação dos acabamentos, perda de acessórios e, principalmente abandono do motor 1.6 de 187cv, dois anos antes herdado do Tiggo 8. O carro traz motor turbo flex 1.5 com comando de válvulas variável e 147/150 cv, câmbio CVT de nove marchas, suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas e direção com assistência elétrica. O aumento da capacidade de carga (de 475 para 525 litros) foi obtido pela eliminação do porta-objetos junto ao estepe.

Os itens de segurança se resumem aos obrigatórios ou universais, tais como ABS, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. Câmera 360o, controle de cruzeiro, alerta de colisão, frenagem automática de emergência e outros assistentes de condução ficam restritos à antiga versão Pro. Também possui faróis e lanternas de led, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, rebatimento elétricos dos retrovisores, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, farol de neblina com assistente de curva e câmera de ré.

Bem equipado internamente, o novo carro traz, como itens de série, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3″, central multimídia com tela de 10,2″, ar-condicionado digital e automático, volante multifuncional, carregador de celular por indução, bancos dianteiros elétricos e rodas de liga de 18″.

É meta da CAOA dobrar as vendas em 2024, de 30 para 60.000 unidades, para isto contando com o desempenho do Tiggo 7 Sport. O Tiggo 7 Sport foi posto à venda por R$ 134.990.

 

     

Chery Tiggo 7 Sport.

 

 





GmailFacebookTwitter