MUFACAR |
Oficina de restauração de veículos criada no final da década de 80, em São Bernardo do Campo (SP), por Luiz Pereira (Mufa). A partir de 2001 se restringiu à fabricação de réplicas, a primeira delas o Cobra Shelby 427 e, no ano seguinte, o Porsche Spyder 550, a estas se seguindo inúmeras outras. Então operando com a razão social MufaCar Veículos Especiais em Fiberglass, no início da década de 2010 a empresa passou a denominar-se Kitcar Veículos Especiais.
Fabrica chassis tubulares e vende (ou já vendeu) kits ou carros prontos, com mecânica nova e usada, das marcas e modelos seguintes: Porsche (Spyder 550, 356 Roadster, Speedster 356, PGO), buggy Kadron, Ferrari (F 355 e F 40), Lamborghini Diablo, Corvette Stingray conversível, Cobra (com carroceria de fibra de vidro ou alumínio), picape Ford F-1 1951 e Chevrolet 1955 (aqui apelidada Marta Rocha) e Jeep Willys da II Guerra, além de diversos hot rods (Chevrolet 1933, Ford 1929 Hiboy, T-Bucket, picape e cupê Willys 1941). Por algum tempo também ofereceu uma cópia livre do Dodge Viper, chamada MC Viper.
Hot rods, Cobra e Corvette podem receber motores de seis cilindros em linha, V6 ou V8; as réplicas Porsche têm motor Volkswagen AP 1.4 ou 1.6, sendo montadas sobre chassi tubular ou plataforma Brasília, da mesma forma que o buggy Kadron. Além das réplicas, hoje a Kitcar também fornece kits para montagem dos buggies paranaenses Way.
<kitcar.com.br>