> MOVI ELECTRIC

MOVI ELECTRIC | galeria

Empresa fundada em 2020, em Brasília (DF), em fevereiro do ano seguinte a Movi Electric inaugurou instalações industriais em Toledo (PR), onde pretende montar pequenos veículos elétricos Sero, de origem argentina, inicialmente com componentes importados.

Seriam quatro modelos, todos eles com dois lugares e homologados para circulação em vias públicas: um para passageiros (Sedan) e três utilitários com capacidade para 270 kg de carga, dois com caçamba (Carga Alta e Carga Baixa) e um com baú tipo furgão. 100% elétricos e com autonomia de até 100 km (dependendo das baterias selecionadas – chumbo ou lítio), poderiam ser recarregados “em qualquer tomada de 110V ou 220V“, com tempo entre cinco e sete horas, por meio de cabo portátil fornecido com o veículo.

Possuem estrutura tubular em liga de alumínio de alta resistência, carroceria moldada em plástico ABS, motor elétrico de 4 kW (5,4 cv), suspensão dianteira McPherson e traseira por braço arrastado, freios a disco na frente e a tambor atrás e direção mecânica.

É expectativa empresa produzir cem unidades no primeiro ano de funcionamento, destinando-as à locação para empresas e órgãos públicos, com controle localização e desempenho dos veículos mediante aplicativo. Manutenção, seguro, tributos e taxas já estariam incluídos no preço da locação.

A Movi anunciou que, além destes, comercializará uma “gama completa” de modelos no país, “incluindo motos, caminhões, ônibus e até aviões elétricos“.

<movielectric.com.br>





GmailFacebookTwitter