> MIAC

MIAC | galeria

A MIAC – Máquinas e Implementos Agrícolas Colombo foi fundada em 1973, em Pindorama (SP), por imigrantes italianos da família Colombo, com o objetivo de produzir implementos para a mecanização de suas lavouras de amendoim e feijão. Novas oportunidades surgiram na década seguinte, levando à diversificação da linha de produtos e originando outras empresas, tais como fundição e indústrias de componentes, posteriormente agregadas à MIAC como filiais.

Na área agrícola, a empresa hoje fornece equipamentos rebocados ou embarcados para a coleta mecanizada de grãos, mandioca e batata, com modelos especializados para culturas de café, amendoim e feijão. Em 2018 lançou a colheitadeira Avanti – sua primeira máquina autopropelida.

No ano seguinte, no 25Agrishow, mostrou uma versão maior e mais complexa. Equipada com plataforma para a coleta de amendoim e contando com nova cabine, o modelo Avanti C360 possuía motor Cummins de 360 cv, transmissão hidrostática reversível e tração 4×4. Dotado de tanque graneleiro de 10.000 litros, trazia plataforma com três ou quatro seções independentes, picador de palha, descarga por esteira com vazão de 90 l/s e sistema de iluminação para operação noturna. A ampla cabine vinha com ar-condicionado, rádio, volante regulável em altura e inclinação, banco do operador com amortecimento pneumático e dois monitores, fornecendo informações sobre o motor e permitindo ajustes no sistema de coleta.

A máquina foi preparada para também receber plataformas para culturas de milho, soja e, mais recentemente, feijão. Exportada para os EUA, onde atua na coleta de milho, foi sendo continuamente aperfeiçoada, elevando a capacidade de produção e dando origem, em 2023, ao modelo C410. Lançado no Agrishow com novo sistema de monitoramento e mais tecnologia embarcada, veio com motor Cummins de 400 cv (ou John Deere com a mesma potência, para exportação), transmissão 4×2 ou 4×4, tanque graneleiro de 11.000 litros e cabine maior e mais confortável.

<miac.com.br>





GmailFacebookTwitter