MH
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Protótipos de competição construídos em Goiânia (GO), no final da década de 60, pelo piloto Marcos Jardim. Foram dois ou três carros, utilizando o chassi de uma caminhonete DKW Vemaguet, sobre o qual foi fixada uma estrutura tubular para sustentar a carroceria. A mecânica era a original (motor de três cilindros e dois tempos, caixa de quatro marchas, freios a tambor), sendo apenas aplicados três carburadores e re-escalonadas as marchas. O primeiro protótipo, construído em 1966 ou 67, tinha carenagem em chapa de aço. Conta-se no meio automobilístico que, para reduzir o peso, Jardim substituiu a carroceria por outra moldada em gesso, com a qual disputou os 1.000 Km de Brasília de 1968; uma chuva inesperada desfez o gesso e o piloto foi desclassificado. Apesar do folclore, seus carros foram bastante competitivos nas provas locais.
- O piloto goiano Marcos Jardim e seu protótipo MH (fonte: site mesterjoca).
- O protótipo MH-DKW (à frente) numa corrida de rua em Anápolis (GO), em 1968 (fonte: site flaviogomes).
- Protótipo MH-DKW, aqui já em versão mais aprimorada, preparando-se para uma prova em Brasília (DF) (fonte: site mestrejoca).
- MH-DKW em Brasília (fonte: site mestrejoca).