MEM MOTORSPORT |
Equipe de competição de ralis Cross Country constituída por Marcos Moraes em 2007, em Barueri (SP). Por quatro anos competiu com protótipos Vaders Sherpa, com eles obtendo importantes vitórias na categoria, inclusive no Rallye dos Sertões.
Em outubro de 2011 a MEM estreou um carro novo, que já nas primeiras provas se mostrou vitorioso. O T-Rex, de projeto próprio, possuía estrutura tubular, carroceria plástica reforçada com fibra de vidro, tração 4×4, suspensão independente nas quatro rodas com duas molas helicoidais por roda e freios a disco. Era acionado por um motor turbo diesel MWM de 3 litros, quatro cilindros e 12 válvulas, com 240 cv, acoplado a um câmbio sequencial de seis marchas.
Em 2019 a equipe MEM Motorsport foi a grande vencedora do Rallye dos Sertões com uma picape Ford Ranger 4×4 de sua preparação. Pilotado por Lucas Moraes e tendo Kaique Bentivoglio como navegador, o carro, apelidado Ranger X-Rallye, trazia chassi sul-africano, motor V8 importado doa EUA, com potência elevada para cerca de 480 cv e bebendo gasolina de aviação, câmbio manual seqüencial de seis marchas, suspensão dianteira de duplo A, suspensão traseira por eixo de torção e freios a disco ventilados nas quatro rodas.
<memm.com.br>