MASCARELLO CABINES
|
Criada na primeira década do século corrente em Uberlândia (MG), a Mascarello Cabines Especiais Ltda. iniciou as atividades operando como oficina de recuperação e reforma de caminhões sinistrados, logo passando a aplicar sua experiência de funilaria, tapeçaria e pintura no alongamento e transformação de picapes e cabines de caminhões.
Além de oficina de recuperação de veículos acidentados – atividade original que jamais foi abandonada -, e mais do que um fabricante de cabines a Mascarello é uma empresa transformadora. São muitas as opções por ela oferecidas, quase todas executadas em chapa de aço: cabines alongadas, cabines duplas ou triplas, com duas ou mais portas, blazers, meias-cabines, construção de carros fúnebres, cabines para máquinas agrícolas e de construção, elevação de tetos Top Line (em fibra de vidro), cabines-leito, alongamento de caçambas e caçambas com capota integrada, além de serviços de customização, tais como montagem de food-trucks. A empresa trabalha com veículos de qualquer porte, marca ou modelo, nacionais ou importados. Como é usual no setor, os itens internos de acabamento e conforto dependem da demanda do comprador.
A partir de 2012 também passou a fabricar triciclos, utilizando motores Volkswagen 1.8 e caixas de câmbio de quatro ou cinco marchas e ré, sempre novos e sem uso. Dentre os detalhes de acabamento podem apresentar frente cromada, bancos de couro, rodas de liga, luzes de neon, lanternas cruz de malta com leds e bagageiro.
<mascarellocabines.com>
- Ford F-4000 com cabine dupla de quatro portas Mascarello.
- Picape cabine-dupla Chevrolet S-10; chassi e cabine foram alongados em meio metro, sendo mantida a caçamba original.
- Ford F-250 com cabine tripla e seis portas; o chassi foi alongado em 90 cm.
- F-Monster - absurda picape construída a partir do caminhão Ford F-12000, com três eixos, sete lugares, teto panorâmico, bancos de couro, bar, geladeira e "ambiente de boate".
- Blazer-Big Truck-Limusine: mais de oito metros de comprimento, nove lugares, bar e sistema multimídia sobre caminhão Ford F-12000.
- Ford Cargo com teto elevado Top Line, alongando a cabine em 80 cm e dotando-a de maleiro e cama.
- Volkswagen Constellation com cabine basculante alongada em 94 cm e quatro portas.
- Caminhão Scania Highline com cabine basculante alongada em 94 cm; o comprador optou por três bancos individuais, reclináveis e montados sobre trilhos, vidros fixos e nenhuma porta na traseira.
- Dois Volkswagen Delivery com meia-cabine, especialmente preparados para a Rucker para a montagem de equipamentos aeroportuários.
- Rucker Ambulift, equipado com meia-cabine Mascarello.
- Carro fúnebre montado sobre picape VW Amarok.
- Caçamba integrada a capota, preparada para Ford F-250.
- Rolo compressor Volvo com cabine Mascarello.
- Triciclo da Mascarello Cabines Especiais.