LAZZAT
|
Protótipo de competição construído em Brasília (DF) no final da década de 60. O carro teve como base o protótipo Gulu, com mecânica Volkswagen, projetado e montado pelo piloto brasiliense Eduardo Nardelli (apelidado Gulu), que o revendeu para Luís Estevão. Este, depois de disputar as 100 Milhas de Brasília de 1969, repassou-o para o piloto goiano Jefferson Cardoso, que no mesmo ano equipou-o com nova carroceria metálica, rebatizando-o Lazzat.
-
- Protótipo Gulu (rebatizado OK, por Luís Estevão), alinhado para as 100 Milhas de Brasília de 1969; é o carro de número 2, à esquerda; à sua frente, um Lorena e o Camber (fonte: site mestrejoca).
-
- Recém-reformado, o protótipo Lazzat fotografado em Brasília, em 1969 (fonte: site mestrejoca).
-
- Reformado, o Gulu transformou-se no protótipo Lazzat, aqui disputando os 100 Milhas de Goiânia de 1970 (fonte: site mestrejoca).
-
- Protótipo Lazzat preparado para as 100 Milhas de Belo Horizonte, em 1971, tendo Jefferson Cardoso ao volante (fonte: site mestrejoca).