> ITORORÓ

ITORORÓ | galeria

O hatch Monza foi lançado pela GM, em 1982, com grande sucesso. No ano seguinte foi apresentado o Monza sedã de quatro portas seguido, em setembro, da versão de duas portas. A novidade logo motivou Sulam e Envemo a transformarem o sedã duas-portas em conversível, em ambos os casos lançando-os em 1984.

Pouco tempo depois nova opção surgiu no mercado, dessa vez preparada pela Itororó – uma das concessionárias paulistas da Chevrolet – batizada Summer. Não se tratava de transformação, contudo, mas apenas de um conjunto de itens que davam ao carro visual de conversível.

Além de nova grade e novos para-choques na cor do veículo, o carro ganhou aerofólio, saias laterais, volante esportivo, novo sistema de som, rodas e bancos personalizados e, para completar, “teto conversível” (apresentado assim mesmo, entre aspas, na publicidade do veículo) – simplesmente o recobrimento do teto e das colunas traseiras do sedã com material simulando a capota.

Aparentemente poucas unidades foram produzidas.





GmailFacebookTwitter