GUARANI
|
Pequena oficina de construção de carrocerias de madeira de Belo Horizonte (MG), atuante entre os últimos anos da década de 30 e o início da de 50. A menos das fotografias aqui postadas nada se sabe sobre a empresa, podendo-se apenas depreender que, na fase final de sua trajetória, chegou a produzir carrocerias de ônibus com revestimento e (talvez) estrutura metálicos.
(LEXICAR agradece a Jason Vogel e Jorge A. Ferreira Jr. pelas imagens que viabilizaram esta página.)
- Caminhão Chevrolet 1941-46 com chassi curto e carroceria de madeira da Guarani (fonte: Jason Vogel).
- Ford ¾ t de 1945-47 com rodado duplo e carroceria Guarani atendendo à ligação rodoviária entre Santa Maria do Suaçuí e Guanhães, a Leste de Minas Gerais; note as três portas laterais; à esquerda vê-se a dianteira do IH da foto seguinte (fonte: Jason Vogel).
- Caminhão leve International KB-5 1946-49 (também com três portas laterais) atuando no transsporte de Nova lima (MG) (fonte: Jason Vogel).
- Caminhão médio International KB-6 da mesma geração, também operando em Nova Lima (fonte: Jason Vogel).
- Um terceiro International, este com carroceria metálica e matriculado em Sete Lagos (MG) (fonte: Jorge A. Ferreira Jr.).