> > GRUNNER

GRUNNER | galeria

Empresa criada em 2018 por Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana-de-açúcar de Lençóis Paulista (SP), a Grunner – Tecnologia Agrícola derivou de um caminhão autônomo com bitola larga e tração integral desenvolvido pelos irmãos, com a função de executar operações de colheita e aplicação de insumos sem pisotear as linhas de cana.

O sucesso da iniciativa levou à constituição da firma e à simultânea associação em caráter de exclusividade com a Mercedes-Benz, cujos caminhões passaram a ser equipados com seu sistema, que recebeu a marca de fantasia Smart Machine.

O primeiro modelo resultante da parceria foi apresentado em setembro de 2018. Denominado pela Grunner ATR320X, se constituía de um Axor 3131 8×4 autônomo com dois eixos direcionais, bitola de 2,5 m, pneus de alta flutuação e carroceria para transbordo de cana. Novas versões foram sendo desenvolvidas ao longo dos anos, a última delas apresentada no Agrishow 2023, denominado ADS Multi, tomando como base um caminhão Arocs 4851 10×4.

Sob o lema Do Campo para o Campo, em 2025 a linda Grunner era composta por três séries e sete modelos, todos com duas opções de bitola (regulável entre 2,4 e 2,8 m e fixa de 3,0 m):

Série ATR, para transbordo de cana-de-açúcar, sobre caminhão Axor 8×4, nos modelos: ATR-X, para 20 t, com raio de giro de 27,3 m; ATR-S, com raio de giro reduzido para 18,3 m e mesma capacidade; e ATR-Duo, para 18 t, com dois compartimentos basculantes de 10,0 t cada, especialmente projetado para o transbordo de mudas para as plantadoras. Série ASP, para aplicação de vinhaça e fertilizantes líquidos sobre Axor 10×4 em duas versões – para 22.000 e 32.000 litros. Série ADS, 10×4 para 30 t, nos modelos: ADS, para distribuição de sólidos (calcário, gesso e compostos orgânicos), sobre Axor; e ADS Multi, sobre Mercedes-Benz Arocs 4851, equipamento multifuncional projetado para correção de solo, adubação e transporte de grãos.

<grunnertec.com.br>

 

O que aconteceu a partir de 2025





GmailFacebookTwitter