> > GRILLO

GRILLO | galeria

Mula mecânica construída em São Paulo (SP) por Luiz Alberto Mange Rosenfeld, então engenheiro da Ford (posteriormente diretor industrial da Mitsubishi e, desde 2010, presidente da Suzuki do Brasil). Luiz Alberto já tinha experiência na concepção e montagem de veículos, pois era conhecido em Interlagos por construir os monopostos de Fórmula Vê que pilotava.

O Grillo foi concluído em 1983, tomando por base elementos mecânicos da picape F-75 (ex Willys) montados num chassi reto de perfis U. O carro tinha 2,00 m de distância entre eixos, tração nas quatro rodas, suspensão por molas semi elípticas, motor dianteiro (quatro cilindros em linha refrigerado a água, 2,3 l, 99 cv) e posto de comando avançado. Não havia cabine propriamente dita, mas uma gaiola tubular protegida por um toldo de lona e um para-brisa plano. Tinha 32 cm de vão livre e 1,3 t de capacidade de carga. Foi exemplar único.

grillo

De caráter estritamente funcional, o 4×4 Grillo chegou a ser colocado em produção (fonte: 4×4 & Cia).





GmailFacebookTwitter