GAMO
|
O buggy Gamo começou a ser produzido em Fortaleza (CE) em meados da década de 80. Em 1988 os direitos de fabricação foram adquiridos pela empresa Greta Indústria e Comércio de Veículos Ltda., que transferiu sua produção para Natal (RN). De típico “estilo nordestino”, o carrinho tinha chassi tubular curto, mecânica Volkswagen, suspensão traseira por molas helicoidais, faróis retangulares, gaiola de proteção e duas capotas – “inverno” e “verão”.
Em 1993 o negócio foi mais uma vez vendido; agora sob controle da firma Radar, o buggy ganhou faróis redondos, lanternas traseiras do Ford Verona e uma inédita versão com chassi longo, para sete passageiros, fornecida por encomenda. Em 1999, após ter fabricado quase 140 unidades (três ou quatro com chassi estendido), a Radar interrompeu a produção. Em 2004 a fabricação foi momentaneamente retomada para atender à demanda de locadoras de veículos.
- Buggy Gamo, fabricado em Natal pela Greta; o anúncio é de 1989.
- Na década de 90, sob gestão da Radar, foram construídos, sob encomenda, alguns buggies com chassi longo (foto: Ricardo Sacco).
- A produção do Gamo foi retomada em 2004, seguindo o estilo introduzido pela Radar (fonte: site planetabuggy).
- Matriculado em Natal (RN), em dia de chuva este Gamo foi encontrado em São Miguel dos Milagres (AL) (foto: LEXICAR).
- O mesmo buggy potiguar em vista oposta (foto: LEXICAR).