GALGO |
Buggy lançado em 1985 pela Besson, Gobbi S.A., de Porto Alegre (RS), também fabricante do Miura. Construído sobre plataforma encurtada Volkswagen, como a quase totalidade dos buggies da época, a carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro do Galgo diferia bastante da concorrência, aproximando-o mais dos automóveis esportivos do que dos dune buggies: o grande balanço dianteiro, a falsa grade, os para-choques envolventes, o motor traseiro totalmente protegido e o santantônio encoberto por uma peça de fibra corrugada, à guisa de targa, reforçavam esta impressão. Com quatro lugares, o carro era muito bem acabado; tinha bancos anatômicos revestidos de veludo e duas opções de capota (rígida e de náilon). Vendido completo ou sob a forma de kits, alguns exemplares foram exportados, inclusive para a França.
Em 1990 a Besson, Gobbi transferiu a produção do buggy para a Galgo Indústria de Carrocerias Ltda., também de Porto Alegre, que naquele ano lançou uma picape com carroceria de fibra de vidro e a mesma concepção mecânica do buggy. Equipado com motor da Variant, o carro utilizava o para-brisa dianteiro do VW Brasília, lanternas traseiras do Fiat Elba e os faróis do Chevrolet Chevette 1983.
A nova empresa sobreviveu pouco tempo, sendo a produção aparentemente interrompida em 1992.