FUSCROSS |
Kit de preparação do VW Fusca para competições de autocross, fabricados em São Paulo (SP) na década de 80 pelo então campeão brasileiro da categoria – João Pedro Costa, o Pepê. Na temporada de 1982 ainda eram aproveitadas as partes originais do veículo, estampadas em aço (para-lamas, caixa do estepe, capô e tampa do motor), sendo preparado para o ano seguinte o primeiro conjunto de plástico reforçado com fibra de vidro. Os faróis originais eram substituídos por faróis de milha, instalados sobre o teto ou nos para-lamas.
Pepê ainda sugeria a utilização de para-brisa dianteiro laminado e acrílico de 3 mm nas janelas laterais e traseira, a instalação de um reservatório adicional de água com bomba elétrica, pneus lameiros de aro 15, reforço na fixação da bateria, motor e câmbio e isolamento da tampa do distribuidor e cabos de vela com silicone para proteção em circuitos alagados. A mecânica também podia ser alterada, sendo mudadas as relações do diferencial, aumentada a taxa de compressão e substituídos carburadores, comandos e coletores.