> ESTRELLA MOBIL

ESTRELLA MOBIL | galeria

Empresa fundada em 2001 por técnicos oriundos da indústria aeronáutica. Instalada em Santa Branca, no Vale do Paraíba paulista, inicialmente se dedicou à construção de veículos especiais, a partir de 2017 voltando-se para o projeto e fabricação de motor-homes.

São seis os modelos disponíveis – todos com nomes das estrelas mais brilhantes do céu: Comet, montado no interior de van Citroën Jumpy, para um casal, com cozinha, lavadora de roupas, geladeira e box com chuveiro externos; Hadar, modelo de 2019 montado em van Renault Master L2H3, também para um casal, com banheiro interno; Rigel, para vans Mercedes-Benz Sprinter, anunciado como possuindo “o maior banheiro da categoria“; Capela, lançado em 2020, construído em material compósito de baixo peso moldado a vácuo, preparado para chassis-cabine Sprinter ou Iveco Daily, permitindo veículos com comprimento total de 6,0 a 7,2 m; Vega, o de maior capacidade (7,3 m, para até seis pessoas), para chassis-cabine Sprinter ou Daily; e, lançado em 2023, Asterix, em chassi-cabine Renault Master, com 6,0 m e para quatro passageiros. A Estrella Mobil também se propõe a fornecer versões pesadas, para excursões mais radicais, construídas sobre picapes ou caminhões 4×4 – linha denominada Expedition 4×4.

Em 2021 a empresa apresentou um modelo com 100% de auto-geração, tido como o primeiro produzido no Brasil. Através do sistema Starlight, coletores solares abastecem um banco de baterias com carga suficiente para alimentar ar-condicionado, chuveiro e todos eletrodomésticos do veículo por até dois dias (em caso de necessidade, podem ser recarregadas por meio do motor a combustão ou da rede elétrica local). O carro traz um sistema de reuso de água, também inédito no país.

Como efeito da pandemia da covid-19, que estimulou a muitos um maior contato com a natureza e viagens para locais mais isolados, a empresa viu a demanda duplicar em 2021, no final daquele ano dispondo de 30 veículos em carteira. Contando com quadro de 50 empregados já investia, na altura, no aumento da capacidade de produção para oito unidades/mês, com previsão de futura contratação de 15 novos trabalhadores.

<estrella-mobil.com.br>

 

 





GmailFacebookTwitter