DIPAVE
|
Maior concessionária GM de Curitiba (PR), lançou em 1981 o conversível Summer, resultante da transformação do Opala Diplomata, então o modelo mais luxuoso da Chevrolet brasileira. Após a retirada do teto, o carro tinha a estrutura reforçada e ganhava outra tampa traseira, de perfil mais baixo, para-choques de fibra de vidro (mal imitando modelos retráteis) e grade de novo desenho; a capota de náilon tinha acionamento manual. Mecânica e interior permaneciam as originais.
Logo a seguir a empresa preparou a versão Summer para o pequeno Chevette duas portas, respeitando os mesmos princípios estruturais adotados na transformação do Opala. No caso do Chevette, no entanto, a grade permaneceu a mesma e o bocal do tanque de combustível foi transferido da coluna traseira (eliminada) para a face posterior do porta-malas. Havia duas opções de acabamento, a superior (Luxo) compreendendo, dentre outros, estofamento em couro, rodas raiadas, vidros elétricos, para-brisa degradê e volante esportivo.
- Summer - o Opala Diplomata transformado em conversível pela paranaense Dipave.
- Opala Summer (fonte: José Geraldo Fonseca).
- Conversível Summer (fonte: Opala & Cia.).
- Chevette Summer na versão Luxo (fonte: Classic Show).
- Chevette Summer com capota aberta fotografado em 2020; as rodas de grande diâmetro não são originais (fonte: Paulo Roberto Steindoff).