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Empresa pertencente ao Grupo Fiat, com sede na Holanda, resultante da fusão, em 1999, da Case com a New Holland. Hoje a maior corporação mundial nos setores de máquinas agrícolas e de construção, com 39 fábricas em três continentes, a CNH está fortemente presente no Brasil. É o segundo maior grupo produtor do país (depois da AGCO), aqui fabricando variada linha de modelos sob as marcas Case, New Holland e FiatAllis, em suas unidades industriais de Contagem (MG, máquinas de construção), Curitiba (PR, tratores agrícolas) e Piracicaba (SP, colheitadeiras).

Em 2008, em resultado da recuperação do mercado agrícola brasileiro, a CNH reabriu sua moderna fábrica de Sorocaba (SP, anteriormente propriedade da Case), encerrada no âmbito da racionalização das atividades industriais do grupo quando da fusão das duas empresas. A CNH foi responsável, em 2007, por 40% do mercado nacional de equipamentos de construção, 45% de colheitadeiras de grãos e 65% de cana-de-açúcar. Na estratégia global da CNH, ao Brasil foi determinado o papel de pólo exportador de motoniveladoras e colheitadeiras de cana para o restante do mundo.

Em 2011, em meio ao processo de fusão da Fiat com a norte-americana Chrysler, todas as operações de máquinas e veículos comerciais da empresa italiana foram concentrados na divisão Fiat Industrial. Em 2013, por fim, CNH e Fiat Industrial foram integradas sob a marca CNH Industrial, a partir daí estruturada em quatro unidades de negócio: equipamentos agrícolas, equipamentos de construção, veículos comerciais e motores e componentes automotivos e marítimos.

Em 2019 o grupo controlador da CNH Industrial decidiu reestruturá-la em duas grandes divisões, respectivamente dedicadas a veículos comerciais e órgãos mecânicos e a máquinas agrícolas e de construção e veículos especiais. Esta (Off-Highway) agregaria tratores agrícolas e equipamentos de construção Case e New Holland, tratores Steyr (austríacos), caminhões fora-de-estrada Astra (italianos), veículos de combate a incêndios Magirus e a divisão de defesa do Grupo. À primeira divisão (On-Highway) seriam integradas as marcas Iveco (caminhões, veículos comerciais leves e ônibus), Heuliez (ônibus franceses) e FPT (motores e transmissões). 

Novo ajuste seria efetuado no final de 2021, com o desmembramento da divisão On-Highway e sua transformação em holding independente sob o nome Iveco Group. A nova organização passaria a agregar as marcas Iveco (veículos comerciais e militares), Heuliez, Magirus, Astra e FPT.

<cnhindustrial.com>

 

O que houve de novo a partir de 2023:





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