CLASSIC HOT RODS
|
Oficina dedicada à customização e preparação de hot-rods, criada por Wagner Trevisan, em Santo André (SP), no início da década de 90. Wagner é irmão de Walter Trevisan, com quem alguns anos antes fundou a WW Trevis, hoje dirigida por Walter, onde construíram seu primeiro hot – um Chevrolet 34. Também foi um Chevy 34 o primeiro carro fabricado por Wagner em sua firma Classic Hot Rods.
A oficina se especializou na construção de picapes com carroceria em plástico reforçado com de fibra-de-vidro, chassi tubular e suspensão por molas helicoidais (independente na frente e com eixo rígido atrás), seguindo o receituário usual dos fabricantes de hot-rods. São reproduções dos modelos Chevrolet “Marta Rocha”, GMC, Ford F-1 1951 e Ford F-100 nacional de 1959.
Os órgãos mecânicos vem de carros de série, podendo os veículos ser equipados com ar condicionado, air bag, ABS e outros modernos elementos de conforto e segurança. O acabamento é esmerado.
Além de produzir hots de modelos mais vulgares, como os usuais Willys 41, Ford 29 e Chevrolet 34, a Classic Hot Rods também constrói réplicas Cobra, Porsche Spyder e até – inédita no Brasil – Ford Mustang, este nas versões conversível, hardtop e fastback.
<classichotrods.com.br>
- O primeiro hot rod de Wagner e seu irmão Walter foi um Chevrolet 1934 cupê como este.
- Hot Rod Ford 29 Hi-Boy da Classic Hot Rodas.
- Picape Ford 1935.
- A Classic Hot Rods é hoje especialista na fabricação de picapes, montadas com chassi próprio e cabines e caçambas de fibra-de-vidro. N imagem, três réplicas Ford: dois F-1 1951 e um F-100 nacional 1959.
- Picape GMC 1955.
- Réplica Cobra da Classic Hot Rods.
- Carroceria plástica do Ford Mustang 1965: a Classic Hot Rods talvez seja a única empresa brasileira a fabricar réplicas do modelo.
- A primeira réplica Mustang, recém concluída.
- Ford 1937 conversível.
- Picape Ford 1942 (foto: José Geraldo Fonseca).