Novidades

JEEP RENEGADE 2025

Reorganização e aumento da gama de modelos

agosto 2024

Sem alterar arquitetura e estilo, Jeep procedeu a ampla reformulação de sua linha Renegade, buscando oferecer novas opções para preencher os atuais vazios na escala de preços da gama.

Assim, para 2025, das cinco versões de acabamento anteriores (1.3 Turbo, Sport, Longitude, Trailhawk e S) o Renegade passa para sete, quatro delas novas: Altitude (“com apelo off-road“), Night Eagle (ressuscitada), Sahara (topo da gama 4×2) e a série especial Willys, que retorna após cinco anos. A versão de entrada teve reduzido o preço, porém perdeu conteúdo (central multimídia e frenagem autônoma de emergência), agora opcionais; Sahara e Trailhawk custam o mesmo, porém diferem em itens de aparência e na tração 4×4, exclusiva para o último. Sport e S saem de linha.

 

As quatro novas versões do Renegade: a partir da esquerda, Night Eagle, Sahara, Willys e Altitude.

 

A garantia foi ampliada, passando a ser de cinco anos. Todas versões trazem o mesmo conjunto mecânico: motor 1.3 turbo de 180/185 cv acoplado a caixa automática de seis ou nove marchas. É o seguinte o conteúdo de cada uma delas:

1.3 Turbo: seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema Traction Control +, faróis e lanternas de leds; como opcional, pacote Pack Tech, compreendendo central multimídia de 7”, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa e câmera de ré.

Altitude: inclui quadro de instrumentos digital configurável de 7″, central multimídia de 8,4″, ar-condicionado digital de duas zonas, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, teto pintado de preto, rack, para-barro e rodas de liga de 17″.

Longitude: acresce bancos e volante revestidos de couro, carregador de celular por indução, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga de 18″ com acabamento pintado.

Night Eagle: traz ainda sensor crepuscular e de chuva, comutação automática dos faróis, abertura de portas sem chave (Keyless Enter’n Go), monitoramento de ponto cego e rodas e logos escurecidos.

Sahara: agrega plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, frisos laterais, soleira de portas especial, teto solar panorâmico elétrico e cor especial Slash Gold.

Trailhawk: tração 4×4, câmbio automático de nove marchas, suspensão com vão livre maior, bloqueio eletrônico do diferencial, modos 4×4 Low, Seletor de Terrenos e Controle de Descidas e rodas de 17″ com acabamento pintado; teto solar panorâmico vem como opcional.

Willys: todos os itens do Trailhawk mais bancos com a marca Willys, soleira de portas especial, teto preto com pintura na coluna A, teto solar panorâmico, cor exclusiva Verde Recon e rodas de 17″ com pneus fora-de-estrada Plus.





GmailFacebookTwitter

NOVA PICAPE S10

GM acelera campanha de lançamentos de 2024

junho 2024

Um mês depois de colocar no mercado a Spin atualizada, a General Motors lança sua tradicional picape S10 totalmente renovada, trazendo grandes mudanças visuais, mecânicas, de conteúdo e conectividade. Segundo a empresa, foi sua proposta “aliar conforto com robustez, força com eficiência energética e versatilidade com recursos avançados de segurança e conectividade“, desta forma buscando o “melhor compromisso entre trabalho e lazer“.

Estilo dianteiro e traseiro foram atualizados, com novos faróis, capô, grade, para-choque dianteiro, lanternas e tampa da caçamba com câmera de ré integrada à maçaneta.

O interior ganhou novo painel, integrado quadro de instrumentos digital de 8″ e central multimídia de 11″, além de volante inédito e novos materiais de acabamento dos bancos, laterais e painel. O isolamento acústico da cabine foi reforçado, contribuindo (em conjunto com o novo motor e o novo jogo de pneus) para tornar a picape 13% mais silenciosa.

O carro traz o mesmo motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, porém com a potência elevada para 207 cv (frente aos 200 cv da versão anterior), seu maior torque permitindo alcançar 100 km/h em menos de 10 segundos. Combinado a novo câmbio automático de oito marchas, o motor ganha eficiência com redução de 13% no consumo de combustível e na emissão de poluentes. A suspensão foi recalibrada e a caixa de direção substituída por outra mais firme.

Chevrolet S10 High Country.

Sob o formato cabine-dupla será disponibilizado em quatro versões – Z71, LTZ, High Country e a nova opção “para trabalho” WT (de Work Truck, tomando o lugar das anteriores LS e LT). Esta será a única também oferecida com cabine simples, neste caso equipada com câmbio manual de seis marchas. É o seguinte o conteúdo de cada versão:

WT traz de série seis airbags, ar-condicionado, rádio AM/FM, retrovisores, vidros e travas elétricos, quadro de instrumentos digital, computador de bordo, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, controle anticapotamento, controle eletrônico de oscilação do reboque, sensor crepuscular, farol de neblina, partida por botão, seletor eletrônico de tração (4×2, 4×4 e reduzida), trava elétrica da tampa da caçamba, para-choques na cor do veículo, protetor de cárter e rodas de aço de 16″ com calotas. Dois pacotes de acessórios foram preparados para a S10 WT: Invencível, compreendendo, entre outros, itens escurecidos, protetor de caçamba e amortecedor da tampa traseira, e Brutal, incluindo santantônio multifuncional, exagerados apliques na carroceria, extensor de para-choque, protetor de caçamba e amortecedor da tampa.

Z71 inclui central multimídia MyLink com tela de 11″, faróis e lanternas de led, chave presencial, estribos, santantônio, capota marítima, molduras nas caixas de roda, barras no teto, sistema de som premium e rodas de liga de 18″.

LTZ agrega ar-condicionado digital, volante com regulagem de altura, controle de rádio e celular no volante, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de saída da faixa, controle de velocidade de cruzeiro, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré de alta definição, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, farol alto com ajuste automático, opção de partida remota, estribos laterais, para-choque dianteiro na cor do veículo e traseiro com molduras cromadas.

High Country, por fim, vem com banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de chuva com ajuste automático, acabamento interno especial, descansa-braço traseiro, grade e frisos cromados, para-choques personalizados, santantônio integral e rodas exclusivas.

A pré-venda da nova picape foi aberta no início de abril. Priorizando seu público alvo, as primeiras exibições públicas do carro ocorreram, ao longo do mês, em grandes feiras agropecuárias em Goiás, Paraná e no interior de São Paulo.

Chevrolet S10 Z71.

.





GmailFacebookTwitter
1 2 3 52