BRANDINI |
Oficina mecânica paulistana fundada em 1995 pelos irmãos Márcio e Ricardo Brandini. Em paralelo à prestação de serviços de manutenção de motores a Brandini participa de provas da Classic Cup com escuderia própria de quatro pilotos e automóveis Chevrolet Chevette preparados. A partir de 2006 iniciou a construção de hot-rods, com carroceria de plástico reforçado tipo T-bucket, chassi tubular e o primeiro deles com mecânica (motor V8 e câmbio automático) Dodge Charger nacional, devidamente recondicionada nas suas oficinas. Outros hot-rods semelhantes foram montados a partir de então, sempre seguindo igual concepção: chassi tubular, motor V8, eixos rígidos na frente e atrás, tensores longitudinais nas quatro rodas, suspensão dianteira por feixe de molas transversal e suspensão traseira por molas helicoidais.
Além destes, os irmãos recriaram uma original picape Willys 1941 a partir de um kit Americar. Equipada com motor Ford turboalimentado de quatro cilindros em linha e 2,3 l, suspensão dianteira independente, eixo rígido na traseira e molas helicoidais na frente e atrás, o chassi muito encurtado limitou o comprimento do veículo a apenas 4,10 m. O projeto mais recente da Brandini, em fase de conclusão, foi batizado Tudor Rat. Utilizando os mesmos chassi e suspensões dos hot-rods, o novo carro receberá alguns elementos mecânicos do Ford 1939 (entre os quais diferencial e eixo dianteiro), motor V8 e câmbio automático. A carroceria virá de um Ford Tudor 1928, alongada em 30 cm e com teto 5 cm mais baixo.
<brandini.com.br>