BERGERTEC |
Empresa de desenvolvimento de projetos de alta tecnologia no setor automotivo, criada pelo jovem engenheiro Flávio Berger em Salto (SP), especializada na preparação e construção de protótipos para competições de resistência. Seu projeto mais recente é o Buggy X-2, concluído em dezembro de 2006, após três anos de construção. O X-2 foi especialmente projetado para participar do Rally dos Sertões, concorrendo com o vitorioso (e mais caro) Mitsubishi L200. Inspirado nos buggies de alta performance que vem disputando o Rally Paris-Dakar, o veículo recebeu estrutura tubular, motor (Subaru 1.8) montado entre-eixos, tração traseira e suspensão de longo curso. A espartana e bem equipada cabine contava com ar condicionado e portas “asa de gaivota”, abrindo para cima.
A Bergertec chegou a iniciar um projeto ainda mais ambicioso, o SS1 (Super Sport Car 1, depois rebatizado EVRO-7), que não chegou a ser concluído. O novo carro utilizaria nova tecnologia de montagem de desenvolvimento próprio, com chapas soldadas que, segundo a empresa, “dispensa o uso de qualquer gabarito ou molde“, reduzindo muito o preço do carro. O SS1 seria um carro com alto desempenho, e por isso receberia motor e caixa de marchas importados. Era intenção da Bergertec produzir os dois veículos em pequenas séries.
A empresa é hoje especializada no projeto e construção de chassis, suspensões e componentes de freios para protótipos, hot rods e réplicas e para restauração de veículos antigos.