AUTO BODY
|
Marca criada em 1945 pela Distribuidora de Automóveis Studebaker Ltda., de São Paulo (SP), para nomear cabines e carrocerias por ela fabricadas para equipar os caminhões, picapes e chassis que importava.
Enquanto não iniciava a montagem local de seus veículos (o que ocorreria dois anos depois), a empresa – representante oficial da norte-americana Studebaker no Brasil e antecessora da Vemag -, buscou otimizar a utilização da capacidade instalada em sua planta, com isto criando a marca Auto Body e passando a oferecer serviços para terceiros.
Além de caçambas e carrocerias para carga e passageiros montados em picapes e caminhões leves, eram fabricados basculantes, cisternas e carrocerias de madeira para caminhões. A Studebaker chegou a fornecer para a Ford e a Brasmotor, montadora brasileira de caminhões da linha Chrysler.
- Publicidade Studebaker de fevereiro de 1947, oferecendo cabines e carrocerias Auto Body para terceiros.
- Extrato de um anúncio da Studebaker, de junho de 1948, mostrando algumas das opções de carroceria oferecidas pela Auto Body.
- Furgões e micro-lotações em fase de construção na fábrica paulistana da Studebaker; as carrocerias recebiam estrutura de madeira e revestimento de alumínio; a imagem é de 1948 (fonte: Automóveis & Acessórios).
- Caminhonete Studebaker 1951 com carroceria Auto Body, ambas montadas no Brasil.