JOBBY
|
Buggies fabricados pela empresa Jobby Indústria e Comércio de Carrocerias Ltda., de Praia Grande (SP), entre as décadas de 80 e 90. Utilizando a tradicional mecânica Volkswagen, seu primeiro modelo era um carro de estilo convencional, com quatro lanternas redondas na traseira; mais característicos eram os faróis retangulares ladeados por curiosas lanternas em meia-lua e os mostradores estranhamente agrupados no centro do painel.
Por volta de 1990 também foi oferecida uma versão com arco tipo targa, de fibra de vidro, encobrindo o santantônio. Na mesma época foi lançado novo modelo com aspecto de jipe e linhas quadradas de agradáveis proporções; tinha duas portas e uma larga barra targa, complementada por capota e portas de lona ou teto rígido e portas de fibra com tampa basculante na traseira.
- Buggy Jobby 1994, matriculado em São Paulo; as lanternas sobre os para-lamas não são originais (foto: Fernando Franco da Rocha).
- Buggy Jobby 1994 (foto: Fernando Franco da Rocha).
- Utilitário Jobby 1991, com capota de lona, à venda pela internet em 2014 (fonte: site carros.cozot).
- Jipe Jobby com capota de lona (fonte: site preciolandia).
- Este Jobby, com teto de fibra de vidro, também se encontrava à venda em 2010, na internet (fonte: site sp.quebarato).
- Jipe Jobby com teto rígido (fonte: site sp.quebarato).
- Jobby 1974, ligeiramente diferente da versão anterior pelos faróis, grade e arcos das rodas; matriculado em São Bernardo do Campo (SP), o carro da imagem encontrava-se à venda pela internet em 2016 (fonte: Paulo Roberto Steinhoff / carro.mercadolivre).