CAUYPE
|
Buggy projetado por Nill Araújo e fabricado no Ceará, a partir de 2003, por sua empresa Cia. do Buggy. Muito semelhante ao também cearense Caribe, se tratava de um veículo de linhas harmônicas, embora não inovadoras, e com modernas soluções técnicas, tais como suspensão independente com molas helicoidais na traseira e estrutura tubular periférica integrando, numa só peça, chassi, reforços laterais, santantônio e quadro do para-brisa. Bem acabado, o carro tinha toldo rígido de fibra e era apresentado em duas versões: Classic, com motor Volkswagen 1600 refrigerado a ar ou motor VW AP (1.0, 1.6, 1.8 ou 2.0) refrigerado a água.
No final de 2006 as linhas da carroceria de fibra foram modernizadas, ganhando em suavidade com os faróis e lanternas traseiras circulares, em lugar das retangulares anteriores. O projeto vem sendo continuamente aprimorado, e hoje o carro conta com para-brisa colado, opção de teto rígido com vidros laterais, maior volume no porta-malas, freios a disco na frente e câmbio de cinco marchas opcional.
<buggycauype.com.br>
- O primeiro modelo fabricado pela cearense Cauype (fonte: site planetabuggy).
- Buggy Cauype (fonte: site planetabuggy).
- Em 2007 a Cauype introduziu faróis e lanternas redondas em seus buggies (fonte: site buggy.multiply).
- Cauype 2007 (fonte: site buggy.multiply).
- A estrutura periférica do buggy Cauype.
- Cauype Classic (com motor boxer) na versão 2017 (fonte: Nill Araújo).
- O novo formato do capô permitiu aumento significativo do volume útil do porta-malas do buggy Cauype.
- O modelo Sport, equipado com motor VW AP, traz entradas de ar adicionais nas laterais (fonte: Nill Araújo).
- Cauype Sport.
- Os buggies Cauype passam por constante atualização: este Sport de 2022, matriculado em Osório (RS), já traz um "peito de aço", sem função prática, porém acentuando a impressão de bom acabamento do carro.