CARRERA
|
Buggy de origem desconhecida fabricado na década de 90. Retomando o projeto da paulista Leblon, abandonado em 1993, tinha desenho moderno e bastante agradável, especialmente na frente, embora não primasse pelo cuidado na construção e no acabamento.
Alguns detalhes estilísticos o destacavam da grande maioria dos buggies da mesma geração: a delicada falsa grade dianteira, os cortes profundos nos para-lamas para alojar os faróis quadrados e a ampla tampa de visita do motor. Em todos esses detalhes o buggy Carrera acompanhou fielmente o estilo de seu antecessor, diferenciando-se somente pelo quadro do para-brisa, pelas entradas de ar adicionais nas laterais, à frente das rodas traseiras, e pela posição das lanternas dianteiras, posicionadas sob o para-choque.
Eram duas as versões: sem santantônio, dando ao carro simpáticos ares esportivos, e targa.
- Buggy Carrera em imagem extraída de publicidade da época.
- Buggy Carrera.
- Um bonito buggy Carrera na versão targa, fotografado em 1999 em São Paulo (foto: Ari Martins).
- Buggy Carrera targa (foto: Ari Martins).
- Bem cuidado Carrera targa de Santa Maria (RS); note que esta versão não traz os ressaltos na fibra de vidro conformando a falsa grade (a posição das lanternas dianteiras não é a original); a imagem é de 2016 (foto: Rodrigo Bragança Dotto).
- Carrera targa (foto: Rodrigo Bragança Dotto).